TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gol de placa, Botafogo elimina o Defensa y Justicia

Time alvinegro supera pressão, vence por 3 a 0 e avança na Copa Sul-Americana..

Por Edir Lima em 20/02/2019 às 22:25:28

Time alvinegro superou a pressão argentina e venceu por 3 a 0. Foto: reprodução

O Botafogo sofreu pressão, demorou a entrar no ritmo, mas venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, pela partida de volta da Copa Sul-Americana - com direito a gol de placa de Alex Santana do meio de campo. Com o resultado, o time alvinegro avança para a próxima fase da competição.

O Botafogo começou jogando no contra-ataque, concentrando as jogadas em sua intermediária. Logo no primeiro minuto, Blanco cobra escanteio para Barboza cabecear rente à trave. Aos 7, Delgado avança pela esquerda, passa por Erik e cruza na pequena área. Alexis Castro cabeceia rente à trave.

O time alvinegro facilita as investidas do adversário com sua desorganização tática. Aos 13, Merlini rouba a bola de Marcinho, avança pela esquerda e toca para Márquez, que ajeita para Castro. O atacante chuta de fora da área, a bola desvia em Gabriel e quase engana Gatito, que faz a defesa.

A reação alvinegra começa a se desenhar aos 32 minutos: Pimpão avança e cruza da direita, Kieza tenta o desvio de joelho e bola sai à direita de Unsain.

O Botafogo volta para o segundo tempo mais aguerrido e disposto a decidir logo a partida. Aos 7 minutos, Jean faz lançamento longo para Erik na esquerda. O atacante avança em velocidade, chuta forte e marca o primeiro gol.

A equipe argentina responde em seguida. Aos 11, Blanco avança e tenta o chute de longe. A bola desvia na zaga e sai à esquerda de Gatito. Dois minutos depois, Rojas cruza para Nicolás Fernández na área. O atacante domina e chuta para fora.

A pressão argentina não para. Aos 22, Villarruel cruza na área para Barboza, que ajeita de cabeça para Nico Fernández empatar, mas o atacante estava impedido. Um minuto depois Marcinho comete falta com o braço no rosto de Castro e recebe o vermelho direto.

Aos 27, Pimpão recebe de Luiz Fernando na direita, invade a área e é derrubado. Erik cobra o pênalti e marca o segundo do Botafogo. A vantagem caiu como uma luva para o time alvinegro que sofria com a pressão do adversário.

Aos 35 minutos, Alex Santana percebe Unsain adiantado e, quase do meio de campo, chuta no ângulo esquerdo do goleiro. Gol de placa. Para quem sofria com tanta pressão...

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA 0 X 3 BOTAFOGO


Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (Argentina)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Jesus Sanchez (Peru)

Cartão amarelo:

Defensa y Justicia: Alexis Castro, Nicolaz Fernandez

Botafogo: Gatito, Jean, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão, Marcinho

Cartão vermelho: Marcinho

Gol:

Defensa y Justicia:

Botafogo: Erik, aos 7 e 29 minutos e Alex Santana, aos 35 minutos do segundo tempo.


DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Tripichio, Lisandro Martinez, Barboza e Delgado (Nicolaz Fernandez); Blanco, Alexis Castro, Merlini (Matias Rojas) e Villarruel; Aliseda e Fernando Márquez. Técnico: Sebastián Beccacece

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Gilson); Jean, Alex Santana, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Erik; Kieza (Helerson). Técnico: Zé Ricardo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.