O Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1, neste domingo (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro desce para o terceiro lugar na tabela, com 32 pontos. Já o time paulista é o nono, com 27 pontos.
O Flamengo começa o jogo mais organizado taticamente e ameaçando o gol do São Paulo. Aos 5 minutos, Gabigol é lançado na área e tenta voleio, mas a bola sai para fora. A jogada acorda o time paulista, que passa a tocar mais a bola e envolver o Rubro-Negro.
Aos 13, Gabriel Neves lançou Juan, que dominou e tocou para Alisson no travessão.
O Flamengo tenta reagir aos 22. Victor Hugo cruzou na área para Wesley cabecear fraco para Jandrei fazer a defesa. Aos 24, Bruno Henrique passa por dois marcadores e cruza para ninguém na área.
Pressão do Flamengo. Aos 30, Arrascaeta avança pelo meio, dribla o zagueiro e estica para Thiago Maia chutar rente ao travessão.
Quem não faz, leva. Aos 37, Lucas Moura recebe no meio de campo, domina cercado por quatro e chuta para marcar. O Flamengo tenta reagir, mas falta qualidade nas jogadas. Aos 40, a bola sobra para Gabigol na entrada da área. O atacante cruza e a bola passa rente à trave.
O Flamengo volta mais ofensivo para a etapa final, Aos 9 minutos, Ayrton Lucas e Bruno Henrique tabelam na esquerda, o lateral toca para Gérson, que ajeita para Allan chutar e Jandrei fazer grande defesa. Pressão.
Aos 15, Gerson invade a área e toca para Allan, que chuta rente à trave. O time paulista recua e joga praticamente todo em sua intermediária. Aos 23, Victor Hugo cruza para Bruno Henrique, que cabeceia para o meio. Alan Franco se antecipa a Pedro e corta a jogada.
O São Paulo ensaia a reação aos 29. Welington avança pela esquerda e cruza para Juan, que chuta rente ao travessão. Aos 32, Nestor toca para James Rodríguez, que chuta rente à trave.
O Flamengo responde aos 36: Pedro se livra de um marcador e toca em Everton Ribeiro, que lança Luiz Araújo. O atacante avança pela esquerda e chuta rente à trave.O time paulista tenta na pressão: Aos 40, James Rodríguez lança Wellington Rato, que chuta rente à trave.
O Rubro-Negro não desiste. Aos 47, Luiz Araújo invade a área e é derrubado por Michel Araújo. Pênalti. O VAR revisa a jogada e confirma o pênalti. Pedro cobra no canto e marca.
FICHA TÉCNICAFLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Público Presente: 62.018
Renda: R$ 5.001.035,00
Cartões amarelos: Gerson e Wesley (FLA); Alan Franco, Jandrei, Juan e Wellington (SAO);
Gols: Lucas Moura (37' do 1ºT) e Pedro (50' do 2ºT).
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Gerson - Intervalo), Arrascaeta (Everton Ribeiro - Intervalo) e Victor Hugo (Luiz Araújo - 32' do 2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro - 17' do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
SÃO PAULO: Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington (Raí Ramos - 32' do 2ºT); Gabriel (Felipe Negrucci - 30' do 2ºT), Alisson (Nestor - 20' do 2ºT) e Michel Araújo; Lucas Moura (Wellington Rato - 30' do 2ºT), Alexandre Pato (James Rodríguez - 20' do 2ºT) e Juan. Técnico: Dorival Júnior