O Vasco bateu o Serra por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20) no Estádio Kléber Andrade em Cariacica-ES e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Dominando as ações ofensivas desde o início da partida, obrigando os donos da casa a jogar no contra-ataque, o Vasco só conseguiu abrir o placar aos 26 quando Lucas Mineiro subiu livre após cobrança de escanteio.
Depois disso, a melhor chance cruzmaltina foi com Bruno César aos 35 que chutou para a defesa do goleiro capixaba. No fim da primeira etapa um susto: o atacante Morrony se chocou com um defensor adversário e saiu de campo desnorteado dando lugar a Yan Sasse.
Serra vai pra cima, mas leva o segundo
Disposto a empatar, o Serra voltou com tudo para o segundo tempo e logo no primeiro lance esteve bem perto disso quando após uma boa troca de passes, Rael recebeu na área e chutou mal.
Depois disso o Vasco voltou ao controle da partida e após perder várias chances com Maxi López, Yan Sasse e Rossi, já nos acréscimos, garantiu a vitória e a classificação com Ribamar.
Agora o Vasco espera o vencedor entre Avaí-SC e Brasil de Pelotas-RS, que se enfrentam somente no dia 7 de março.
FICHA TÉCNICA
SERRA-ES 0 X 2 VASCO
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Peu, Gilmar Baiano e Caetano (Serra); Cáceres e Maxi López (Vasco)
GOLS
VASCO: Lucas Mineiro, aos 26min do primeiro tempo; Ribamar, aos 47min do segundo tempo
SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex, Renato e Peu; Caetano, Guilherme (Diego) e Emílio (Darlan); Rodrigo, Lessinho (Madison) e Rael
Técnico: Cleiton Marcelino
VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César (Rossi) e Marrony (Yan Sasse); Maxi López (Ribamar)
Técnico: Alberto Valentim