O Vasco suportou a pressão e empatou com o Bragantino, em 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino saiu na frente, gol de Vegetti, em pênalti que ele mesmo sofreu. O Massa Bruta empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Gustavinho.
Com o resultado, o Vasco chegou soma 13 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino tem um jogo a menos. Já o Bragantino se mantém na quinta posição, com 32 pontos.
O jogo começa equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco ameaçou primeiro: Logo no primeiro minuto, Lucas Piton ganhou na intermediária e lançou para Léo cabecear para defesa de Cleiton. Um minuto depois, Sorriso recebe na entrada da área do Vasco, mas chuta mal e a bola vai para fora.
O Cruzmaltino toca melhor a bola e envolve o Bragantino. Aos 23, Paulinho avança até a área adversária e estica para para Orellano. O atacante arrisca o chute mas a defesa rebate. O atacante vascaíno avança é desarmado por Capixaba. Orellano pede pênalti, mas o árbitro manda seguir.
O Cruzmaltino insiste. Aos 25, Zé Gabriel lança para Pec, que avança até a entrada da área e chuta forte para boa defesa de Cleiton. Um minuto depois, Aderlan dá um carrinho para tirar a bola de Vegetti e toca no atacante argentino. O árbitro consulta o VAR e marca pênalti. Vegett9i cobra e marca o gol.
O Vasco pressiona. Aos 47, Leo Jardim corta mal um lançamento e a bola sobra livre para Orellano chutar rente à trave.
O Bragantino tenta reagir e consegue aos 52: Lucas Evangelista cobra escanteio, Medel corta mal e a bola para Gustavinho, que chuta para empatar.
O Bragantino volta para o segundo tempo mais ofensivo. Aos 7, Sorriso recebe na linha de fundo e cruza para Borbas cabecear para fora. Aos 15, Matheus Gonçalves lança Borbas na área. O atacante chuta dividindo com Galarza e Léo Jardim faz a defesa.
O jogo cai de nível, com pouca criatividade. Aos 32, Lucas Evangelista recebe na intermediária e chuta forte para boa defesa de Jardim. Dois minutos depois, Sorriso cobra a falta na área, Capixaba desvia e Luan Patrick chuta rente à trave.
O Vasco responde aos 35: Galaza lança Pec na área do Bragantino, mas Cleiton se antecipa e faz a defesa.
Aos 45, Bruninho avança na entrada da área, toca para Jadsom para boa defesa de Jardim. Aos 50, Ramón Diaz é expulso por reclamação.
O Vasco tenta o desempate. Aos 51, Puma cobra lateral na área do Bragantino, Figueiredo desvia para o gol, mas Cleiton faz a defesa.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aderlan, Juninho Capixaba, Alerrandro (Red Bull Bragantino); Marlon Gomes, Orellano, Ramon Díaz, Léo Jardim, Medel, Zé Gabriel (Vasco)
Cartão vermelho: Ramon Díaz (Vasco)
GOL: Vegetti, 31'/1ºT (0-1); Gustavinho, 52'/1ºT (1-1)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Bruninho, 10'/2ºT), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Gustavinho (Andrés Hurtado,10'/2ºT); Sorriso, Thiago Borbas (Alerrandro, 31'/2ºT) e Luan Cândido (Matheus Gonçalves, 10'/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
VASCO: Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez, 8'/2ºT), Medel (Capasso, 41'/2ºT), Léo e Lucas Piton (Galarza, 8'/2ºT); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair - intervalo) e Paulinho; Orellano (Figueiredo, 8º/2ºT), Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz