Sob a proteção de São Sebastião, estreando na folia carioca, o bloco Embalo do Ipase promoverá seu grito de carnaval, neste sábado (23), a partir das 16h, com a coroação da Rainha do Bloco e a presença da diretoria da Gres Guerreiros de Jacarepaguá, escola do grupo E, e madrinha do bloco.
O bloco nasceu entre versos e rimas, na esquina do conjunto do Ipase, no bairro da Praça Seca. Seus idealizadores Marcus Cruz , Cisso , Arione , Abílio e uma turma de sambistas da região se uniram em prol da cultura e alegria na região e através do samba querem promover a paz e a união entre os moradores e visitantes do bairro.
“Em 2019, o Embalo vai te embalar. O Ipase é um misto de força, alegria e poesia. Um não para a violência em forma de resistência e cultura. O bloco é uma voz que começou pequena e que, de agora em diante, vai ecoar cada vez mais em busca da paz”, contou Marcus Cruz, presidente do bloco.
A agremiação vai desfilar no sábado de carnaval e pretende ser mais do que um bloco de embalo. A diretoria pretende que o Embalo do Ipase seja um projeto profissional, com realização de eventos. Para isso, criou a equipe Embalo Show, com o objetivo de oferecer serviços de entretenimento o ano inteiro, contando com uma equipe de ritmistas, cantores e passistas, com direção musical de Luís Carlos Senegal.
O samba do bloco fala de amor pelo bairro, pelo samba e exalta a comunhão entre as pessoas. A autoria é de um grupo de compositores experientes: Marcus Cruz , Cisso , Alexandre Valle e Kadinho da Ilha. Para intérprete oficial foi convidado Felipe Nazário, que tem a responsabilidade de sacudir os foliões da Praça Seca.