Em uma partida bem disputada, São Paulo e Botafogo empataram sem gols na primeira rodada do segundo turno. Mas se engana quem pensa que o resultado da partida representou aquele famoso “zero a zero chato". Marcando em pressão alta, o Fogão recuperou bolas no campo de ataque e perdeu boas chances de tirar o zero do placar. Já o Tricolor Paulista criou bastante pelos lados do campo, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Lucas Perri.
O time da casa teve mais a posse de bola durante todo o confronto e levou muito perigo em bolas rápidas, principalmente pelos lados do campo. Apesar de ter ótimas chances na partida, o ataque são paulino parou em mais uma atuação soberba de Perri. Além disso, a equipe teve ainda dois gols (bem) anulados, ambos de Luciano. Com o empate, o São Paulo caiu para a décima posição e chegou aos 28 pontos na competição. O Tricolor terá agora pela frente uma semana cheia de trabalho e volta suas atenções para a partida contra o América Mineiro, no próximo domingo, no Independência.
Pelo lado do Botafogo, uma partida de muita entrega, mas de pouca inspiração. Os comandados de Bruno Lage começaram subindo as linhas e pressionando muito a defesa tricolor. Foi acpartir de roubadas de bola no campo de ataque que surgiram as melhores chances da equipe, desperdiçadas por Eduardo e Janderson. Já na segunda etapa, o Fogão mais se defendeu do que atacou, mas também levou perigo em contra golpes rápidos. O estreante Diego Costa entrou no final da partida, mas não teve participação efetiva no jogo.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 48 pontos e, por hora, aumentou sua vantagem para o segundo colocado para 14 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta feira (23), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, a próxima partida será contra o Bahia, no próximo domingo (27), também no Nilton Santos.
São Paulo 0 x 0 Botafogo
São Paulo: Jandrei; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Luan), Gabi Neves (Pato), Michel Araujo e James Rodríguez (Lucas); Luciano (Rodriguinho) e Juan (Calleri). Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido (JP), Cuesta, Adyelson e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Junior Santos), Luis Henrique (Segovia) e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.