O Vasco enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (20), às 11h, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ingressos esgotados, o jogo terá público de mais de 60 mil pessoas. O Cruzmaltino vive o drama na zona de rebaixamento, em 19o lugar, com 13 pontos. Já o Galo está em 10o , com 27 pontos.
Após quatro jogos com portões fechados como mandante, o Vasco contará com o apoio de sua torcida. A Justiça aceitou o pedido do Vasco e determinou em segunda instância que a dupla Flamengo e Fluminense, detentores da concessão, disponibilizasse o estádio para o rival.
O técnico Ramón Diaz não contará com Orellano, que cumpre suspensão por ter levado três cartões amarelos. Serginho, que treinou entre os titulares, deve ser o substituto. Rossi fica como opção no banco de reservas. O treinador está suspenso por ter sido expulso contra o Red Bull Bragantino e o seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, vai comandar o time.
O meia francês Dimitry Payet será apresentado à torcida no Maracanã. O jogador treinou esta semana, mas ainda não teve sua situação regularizada na Federação de Futebol.
O técnico Luiz Felipe Scolari também está suspenso pelo STJD. O treinador criticou a arbitragem logo após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, na penúltima rodada, e foi punido com dois jogos. Carlos Pracidelli é quem vai comandar o Galo. Pavón está suspenso e deve ser substituído por Patrick.
FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 11h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (Fifa-SC)
VASCO: Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho, Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Emiliano Díaz
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli