Três suspeitos morreram e um foi baleado até o momento durante mega operação que está sendo realizada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22) em comunidades das zonas Norte e Oeste do Rio e Baixada Fluminense. Batizada de Corte Cego, a ação visa reprimir o roubo de veículos.
Além disso, oito bandidos foram presos e foram apreendidas três pistolas, duas granadas, 11 motocicletas, dois carros e quatro radiotransmissores.Mais de 200 policiais militares de unidades operacionais especiais e de sete batalhões da Região Metropolitana foram mobilizados e estão atuando, desde as 5h30m, nos principais corredores viários de 18 bairros e quatro municípios da Baixada.
A área do 41º BPM (Irajá) foi delimitada como núcleo da “Operação Corte Cego” por concentrar um dos principais redutos de quadrilhas especializadas em roubos de veículos. Entre as dez Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) com maior incidência de roubos de veículos no Estado, seis são vizinhas do 41º BPM.
Os carros roubados nessas regiões são, em sua maioria, levados para as comunidades do Chapadão e da Pedreira para serem desmanchados. A ação dos criminosos impacta a vida de 1,5 milhão de pessoas, que circulam nessa área da Região Metropolitana do Rio.
Além de equipes do 41º BPM, participam da “Operação Corte Cego” policiais de unidades especiais – BOPE, BPChq, BAC e GAM – e de seis unidades operacionais: 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias), 16º BPM (Olaria), 20º BPM (Mesquita) e 21º BPM (São João de Meriti).