TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Milícia mata filho do traficante Uê

Crime aconteceu na última quarta-feira na Zona Oeste

Por Mario Hugo Monken em 22/02/2019 às 12:24:49

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O filho do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto em 2002,  Ediego Constantino Medeiros, de 33 anos, foi assassinado na última quarta-feira (20) com mais de 40 tiros no Complexo de Favelas de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

Segundo informações que circulam nas redes sociais, o crime teria sido praticado por milicianos da comunidade da Carobinha, em Campo Grande, também na Zona Oeste, a mando de Naldo, 

De acordo com  parentes, Ediego estava aguardando sua família dentro do seu Fiat Siena em frente a sua residência na Avenida de Santa Cruz, quando um carro não identificado com bandidos armados no interior parou próximo e efetuou disparos no veículo vindo a atingir a vítima..

Não se sabe se o filho de Uê teria envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo relatos, ele era um rapaz honesto e trabalhador. A área onde morava é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o 14ºBPM (Bangu), o batalhão foi informado da entrada de uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo na UPA de Senador Camará, onde veio a falecer em seguida, na noite de quarta-feira. A ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios.

Uê foi um dos fundadores da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) na década de 1990. Ele foi expulso do Comando Vermelho (CV) após trair o grupo e matar Orlando Jogador.

Em 2002, Ernaldo Pinto de Medeiros foi morto em uma rebelião no presídio de segurança máxima Bangu 1 comandada pelo seu maior rival, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.