Dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Ainda é pouco diante da expectativa na estreia da maior contratação do Fluminense para temporada 2019, o meia Paulo Henrique Ganso. Mas já dá para pintar o verde da esperança nesta sexta-feira (22), no confronto com o Bangu, às 21h, no Maracanã, iniciando a Taça Rio.
Camisa 10 tricolor, Ganso chega como titular. Ele tem treinado com o grupo há três semanas e é uma aposta da diretoria para ser um novo ídolo no Fluminense, trazendo de volta a torcida e novos patrocinadores. Como de fato, os torcedores tem demonstrado desde antes do anúncio oficial, mesmo quando ainda era apenas expectativa, satisfação em ter o craque no time. Assinalando inclusive o branco da paz.
Além da estreia de Ganso, Fernando Diniz vai poder contar com o lateral-direito Gilberto, relacionado pela primeira vez pelo técnico, após se recuperar do edema ósseo no joelho esquerdo que o colocou fora dos gramados desde agosto do ano passado.
Outra novidade na relação é o volante Allan, contratado por empréstimo junto ao Liverpool da Inglaterra, jogador que vem chamando atenção nos treinamentos.
Mesmo tendo feito uma paralisação pontual durante a semana, indo ao Centro de Treinamento na Barra, mas não entrando em campo para treinar em protesto aos valores em atraso, o elenco parece unido e forte, disposto a deixar para trás a derrota com o Vasco e avançar na competição. Embora não possa contar neste jogo com o volante Airton e o atacante Luciano, expulsos na decisão da Taça Guanabara.
Do outro lado, o Bangu, mandante da partida que foi transferida, com acordo entre as partes, de Moça Bonita para o Maracanã, vem de uma boa campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca. Acabou perdendo vaga nas semifinais para o Resende, na última rodada da fase de grupos. Para a estreia na Taça Rio diante do Fluminense, Alfredo Sampaio conta praticamente com todo o elenco à disposição. A grande aposta do técnico alvirrubro é o experiente atacante Anderson Lessa, artilheiro da equipe no estadual, com dois gols.
FICHA TÉCNICA
BANGU X FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos Auxiliares: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Fabiana Nobrega Pitta
Bangu: Jefferson Paulino; Kelvin, Anderson Penna, Michel, Diyeson; Josiel, Serginho, Marcos Júnior, Robinho; Pingo e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Caio Henrique, Bruno Silva, Daniel e Ganso; Everaldo e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz