Marrom, realmente, é a cor do poder. Como se não bastassem as tantas homenagens que anda recebendo pela passagem do seu cinquentenário de carreira, Alcione ganhou mais um presente dos fãs: as apresentações dos dias 01 e 02/09 no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, estão com lotação esgotada.
Na data de estreia na casa de espetáculos carioca será também lançado o single "Tem dendê/ "Figa de Guiné" (Reginaldo Bessa /Nei Lopes), do DVD comemorativo pelos 50 anos de carreira da cantora, gravado no Theatro Municipal do Rio ano passado. As músicas marcaram sua estreia no disco.
"Figa de Guiné" e "Tem dendê" são músicas que saíram em compactos datados de 1972 e 1973 respectivamente; ou seja, foram gravadas no início da trajetória artística de uma Alcione que começava a despontar no cenário mas ainda não era o sucesso retumbante de hoje.
No caso específico de "Figa de Guiné", a canção marca a estreia da Marrom no disco", e com um compacto que trazia uma outra canção intitulada "O sonho acabou", do também estreante Gilberto Gil.
Quanto à "Tem Dendê" , gravada no ano seguinte e assinada pelos mesmos autores de "Figa de Guiné", já anunciava que os compositores Reginaldo Bessa e Nei Lopes ainda proporcionariam muitas alegrias, e adicionariam inúmeros sucessos, à carreira da Marrom. Nei Lopes, inclusive, é o compositor mais gravado por Alcione até hoje.
Já o DVD "Alcione - 50 anos, Ao Vivo", fruto de parceria entre a gravadora Biscoito Fino com a Marrom Music, estará disponível para o público até o final de 2023.