Sim, isso é uma tatuagem realista (foto: divulgação)
Neste domingo (24), Rodrigo Catuaba vai estar presente no estúdio Arte na Pele, no bairro da Tijuca, para um workshop sobre técnicas em realismo. O tatuador é um dos maiores nomes do país quando o assunto são traços realistas e seus trabalhos impressionam pela perfeição. Ele já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais com a sua arte.
Nascido em Nova Friburgo, na Região Serrana, Rodrigo desenha desde criança e tatua há 13 anos. Ele conta que, depois de ter sofrido um grave acidente, ficou um período acamado. Nesta época, passou a desenhar bastante e a aperfeiçoar o seu talento. Aos 18 anos, comprou um compressor e iniciou com a personalização de camisas, capacetes, skates, além de carros e motos.
"Foi aí que conheci o universo dos tatuadores. Não demorou muito e fiz a minha primeira tatuagem com o material de um colega. Tatuei o braço de um amigo e depois disso tomei gosto pela área. Também fiz alguns cursos até virar um tatuador profissional", relembrou Catuaba.
Ele ainda ressaltou que no início trabalhava com todos os estilos, mas o realismo foi o que mais lhe chamou a atenção.
"O realismo é um traço que exige bastante paciência e eu tenho. Um rosto, por exemplo, dura de sete a oito horas para ser bem realizado. Eu consegui ter facilidade para entender os tons e as cores necessárias. Além da produção que exige que os mínimos detalhes sejam aplicados cuidadosamente", destacou.