Fenômeno da cultura jovem, o K-pop não para de ganhar fãs mundo afora. E no Brasil não é diferente. A confirmação de um show da banda BTS, um dos principais representantes da música pop coreana, que apresentará performance da turnê “Love Yourself: Speak Yourself” no dia 25 de maio no Allianz Parque, em São Paulo, causou comoção nas redes sociais e animou os apaixonados pelo estilo. No entanto, o interesse pelo K-pop tem ido além do universo musical. Impulsionados pelas letras e pelo som contagiante da Coreia do Sul, os brasileiros têm demonstrado maior interesse em aprender o idioma dos ídolos, transformando o destino na bola da vez dos intercâmbios.
Segundo informações da multinacional EF, que oferece programa de viagens para o país desde 2017, a busca pelo estudo na Coreia cresceu 299% em 2018 em comparação com o ano anterior. São Paulo encabeça a lista dos estados mais interessados, com 32,5%, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 9,1%. As mulheres são maioria (89%) entre os que procuram pela viagem, enquanto que a faixa etária predominante é dos 16 aos 24 anos (78%).
Para atender a demanda, a empresa lançou um programa de intercâmbio em grupo para viajantes a partir dos 13 anos com duração de seis semanas, possibilitando uma imersão completa para alunos de todos os níveis, sem necessidade de conhecimento prévio no idioma Coreano. O grande diferencial é que um líder acompanha o grupo desde a saída do Brasil até o destino, dando segurança e tranquilidade para os pais e organizando uma programação intensa de atividades que vão desde aulas com a temática de K-pop e doramas até viagens a diversos pontos turísticos.
Mais informações em https://www.ef.com.br/ e https://www.ef.com.br/pg/