O Botafogo segue com 100% de aproveitamento no Nilton Santos no Brasileirão. O Alvinegro venceu o Bahia pelo placar 3 a 0 na tarde deste domingo (27). Diego Costa, duas vezes, e Luiz Henrique marcaram para o Glorioso.
O jogo foi bastante equilibrado e aberto, com muitas oportunidades de gols para as duas equipes, mas foi o Botafogo quem aproveitou melhor as oportunidades. Após abrir o placar logo no início de um primeiro tempo de muita trocarão, a equipe melhorou no segundo tempo e consolidou a vitória com um gol no início e outro no final da segunda etapa.
Com a vitória de hoje, o Botafogo chega a incríveis 51 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta, contra o Defensa y Justicia, pela Sula-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo, no Nilton Santos.
Já o Bahia, que começou bem o primeiro tempo, perdeu força ao longo do jogo e na segunda etapa pouco assustou. A equipe continua em situação delicada na tabela. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos, e pode ver o Vasco se aproximar em caso de vitória sobre o Palmeiras. O tricolor baiano volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 BAHIA
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/Fifa)
Público e renda: 39.610 presentes e R$ 1.322.700,00
Cartões amarelos: Diego Costa e Janderson (BOT); Mingotti, Cauly e Yago Felipe (BAH)
GOLS: Diego Costa, 3'/1ºT (1-0); Diego Costa, 6'/2ºT (2-0); Luis Henrique, 30'/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Ponte, 24'/2ºT), Adryelson, Victor Cueta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa, 38'/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique, 17'/2ºT), Diego Costa (Janderson, 17'/2ºT) e Matías Segovia (Diego Hernández, 38'/2ºT). Técnico: Bruno Lage.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cãndido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe, 30'/2ºT) e Cauly (Léo Cittadini, 4'/2ºT); Ademir (Everaldo, 30'/2ºT), Rafael Ratão (Gabriel Teixeira, 17'/2ºT) e Mingotti (Vitor Jacaré, 17'/2ºT). Técnico: Renato Paiva