TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Veiga marca golaço e Vasco segue na sofrência

Com o resultado, o Cruzmaltino se manteve na 18ª posição com 16 pontos, cinco atrás de Santos e Bahia

Por Portal Eu, Rio! em 27/08/2023 às 21:27:20

O Vasco não esteve bem na maior parte do jogo. Foto: Divulgação/Palmeiras

Com golaço de Raphael Vewiga, o Vasco não resistiu e perdeu para o Palmeiras, neste domingo (27), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino se manteve na 18ª posição com 16 pontos, cinco atrás de Santos e Bahia, mas com um jogo a menos. O Alviverde somou mais três pontos e abriu vantagem na segunda posição da tabela.

O Palmeiras começou o jogo na pressão. Aos 3 minutos, Rony recebe na entrada da área, se livra de Medel e chuta no canto de Léo Jardim, que faz a defesa. Palmeiras domina o jogo, enquanto o Vasco joga recuado.

Aos 8, Piton cruza na área para Vegetti cabecear em cima do goleiro Weverton. O Vasco começa a reagir.

Aos 15, Lucas Piton cruza para Vegetti, que cabeceia e encobre Weverton. Murilo salva em cima da linha e zaga afasta para o meio. Paulinho domina e chuta forte de longe para marcar o primeiro gol. O VAR é consultado e o árbitro marca impedimento de Vegetti.

O Palmeiras tenta ameaçar. Aos 26, Veiga cruza na área, Artur domina e toca para Richard Ríos. O meia chuta para grande defesa de Léo Jardim. Jogadores do Palmeiras pedem pênalti em Artur. O árbitro consulta o VAR e manda o jogo seguir.

Aos 31, Pec cobra falta direto para o gol rente ao travessão.
O jogo ficou ruim, mas o Palmeiras quase marca aos 47: Veiga cobra escanteio para Richard Ríos cabecear rente ao travessão.

O Palmeiras voltou mais ofensivo e organizado taticamente. Logo no primeiro minuto, Raphael Veiga chutou forte da entrada da área para boa defesa de Léo Jardim. Mais pressão. Aos 8, Artur cruzou na área. Rony sobe mais que a zaga e cabeceia para boa defesa de Léo Jardim.

O Palmeiras segue melhor e pressionando. Aos 19, Raphael Veiga cobra falta no ângulo para marcar um golaço.

O Vasco ensaiou uma reação aos 22: Orellano cruza na área, a defesa afasta e Piton recupera e cruza para Zé Gabriel cabecear rente à trave. Um minuto depois, Artur avança até a área e chuta para grande defesa de Léo Jardim.

Aos 39, Veiga estica para Mayke, que chuta para boa defesa de Léo Jardim. No rebote, Rony finaliza rente ao travessão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 VASCO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Público e renda: 40.292 pagantes/R$ 2.558.309,65
Cartões amarelos: Luan e Richard Ríos (PAL) Zé Gabriel e Robson Bambu (VAS)
Gols: Raphael Veiga (19'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, aos 26'/2ºT), Gabriel Menino (Luan, aos 49'/2ºT) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha, aos 26'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 42'/1ºT) e Rony (Flaco López, 49'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez, aos 42'/2ºT), Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Ferreira, aos 42'/2ºT) e Paulinho; Serginho (Alex Teixeira, aos 22'/2ºT), Gabriel Pec (Orellano, aos 22'/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.