Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segue em quinto lugar

Fluminense vira pra cima do Athletico, mas cede empate no fim

Tricolor está próximo de completar quatro meses sem vencer fora de casa


Tricolor furou a retranca do Furacão, virou o jogo, mas cedeu o empate no final. Foto: Divulgação/Athletico-PR

Time reserva do Fluminense empata na Ligga Arena, em 2 a 2, com o Athletico-PR

Furacão abriu placar, teve jogador expulso, levou a virada, mas deixou tudo igual

Fluminense e Athletico-PR empataram em 2 a 2, neste domingo (27), na Ligga Arena. Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão saiu na frente, com gol de Cacá e teve Vinicius Kauê expulso ainda no primeiro tempo. O Tricolor atuou na partida com o time todo reserva, mas mesmo assim pressionou no segundo tempo, empatou com Guga e virou com João Neto. Nos acréscimos, Vitor Roque deixou tudo igual de novo. Ainda teve um gol anulado de Yony Gonzáles, por impedimento.

O Tricolor está próximo de completa quatro meses sem vencer fora de casa. O resultado não favoreceu nenhuma das duas equipes. O Fluminense segue em quinto lugar, com 35 pontos, e o Athletico em sétimo, com 33.

Mas o Flu vira a chave e volta a focar na Libertadores, pois tem o jogo de volta contra o Olimpia, na quinta-feira (31), às 21h30, em Assunção. Desta vez com os titulares. Já o Furacão recebe o Atlético-MG, no próximo sábado, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Furacão abre placar e tem jogador expulso

Fernando Diniz escalou uma equipe reserva para enfrentar o Athletico, visando preservar os titulares para o jogo decisivo na próxima quinta-feira (31), contra o Olimpia, em Assunção. O técnico tricolor também alterou o esquema tático e iniciou a partida na Ligga Arena com três zagueiros.

O confronto entre eles é pela parte de cima da tabela. Ambos perderam posições com a vitória do Bragantino, que assumiu a quarta colocação no Brasileirão, na manhã deste domingo.

Aos 12 minutos, o Furacão abriu o placar com gol de Cacá. A zaga tricolor cortou mal uma levantada por Vitor Bueno e o zagueiro aproveitou a sobra, enchendo o pé. Ainda houve desvio antes da bola entrar.

Na frente, com 1 a 0, time paranaense teve um jogador expulso aos 20 minutos. Vinicius Kauê acertou o rosto de Leo Fernández com o cotovelo. O árbitro Raphael Claus aplicou o cartão amarelo, mas mudou de ideia após ser acionado pelo VAR e trocou para vermelho o cartão do lateral-esquerdo.

Aos 27, Alexsander substituiu Thiago Santos, na tentativa de aproveitar a superioridade em campo. Aos 34, com o jogo ficando mais perigoso para o Athletico, o zagueiro Zé Ivaldo entra no lugar do meia Vitor Bueno.

O Tricolor melhorou e chegou a botar uma bola na trave, porém saiu para o intervalo ainda com a derrota parcial.

Flu vira, mas sofre novo empate

O segundo tempo começou com o Fluminense buscando o empate. Muita bola na área do Athletico, boas defesas do Léo Linck e algumas para fora. Teve até parada para atendimento do goleiro paranaense. Talvez tentando esfriar um pouco a partida.

Ainda sem sucesso diante da retranca do adversário, aos 18 minutos, Diniz colocou o atacante João Neto no lugar do David Braz e trocou o meia Daniel por Isaac. Seguida de mexida no Furacão: entraram Hugo Moura e Alex Santana, saíram Vidal e Erick.

O Fluminense empatou, em 1 a 1, aos 30 minutos. Gol do Guga após cruzamento do João Neto, que o Yony González antes ajeitou no peito e dominou. Cacá cortou, mas com tranquilidade, o lateral deixou tudo igual.

O próprio moleque de Xerém virou o jogo na Baixada. Aos 42 minutos, João Neto fez o segundo gol tricolor, de cabeça, com assistência de Martinelli.

Mas Vitor Roque igualou de novo o placar, nos acréscimos, aos 47 minutos. O atacante apareceu sozinho no contra-ataque e cabeceou para finalizar o jogo em 2 a 2.

Yony Gonzáles ainda consegui marcar o terceiro para o Fluminense. O gol não valeu por causa da posição de impedimento do João Neto.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE

Gol: Cacá (12/1T), Guga (30/2T), João Neto (42/2T), Vitor Roque (47/2T)

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Cartão Amarelo: Vidal, Canobbio, Vitor Roque (CAP); Marlon, Lima, Yony Gonzáles (FLU)

Cartão Vermelho; Vinicius Kauê (CAP)

ATHLETICO-PR: Leo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê ; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo).

Técnico: Wesley Carvalho

FLUMINENSE : Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon, Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe Andrade); Martinelli, Daniel (Isaac), Lima; Leo Fernandez (Giovanni); Lelê e Yony Gonzáles.

Técnico: Fernando Diniz

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!