TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Criolo: o Brasil ecoando em notas musicais

Cantor fez dois shows na principal casa de espetáculos da Lapa

Por Jonas Feliciano em 24/02/2019 às 11:39:29

Foto: Jonas Feliciano

Neste sábado (23), Criolo fechou a segunda noite dos dois shows que realizou no palco do Circo Voador, no bairro da Lapa, o coração boêmio do Rio de Janeiro. Na ocasião, a abertura do evento ficou por conta do multiartista paulista Novíssimo Edgar e suas batidas marcantes aliadas a um visual exótico e performático.

O público fiel de um dos maiores nomes da nova geração do rap nacional não decepcionou e compareceu em massa na lona do Circo. Quando pisou no palco, Criolo também não deixou dúvidas sobre o porquê da sua representatividade e o poder das suas letras. Do início ao fim, foi acompanhado pelas vozes presentes e entre cada intervalo de uma música, ovacionado pelos fãs.

No repertório, um retorno às origens. Depois de um passeio pelo samba e um tributo a Tim Maia, a turnê Boca de Lobo traz o artista para o seu principal lugar de protagonismo. Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, tem empatia, toca a alma de quem lhe escuta, preenche todos os espaços do seu palco e o melhor: faz do seu show um ato político. O Brasil esquecido é relembrado em cada uma de suas canções. Sintonia é a palavra-chave.

Não à toa, Criolo merece e conquistou o devido respeito do público. Seja nas músicas antigas ou nos novos singles, ele canta com a coragem e a sinceridade que sua arte lhe exige. O resultado não poderia ser diferente: sucesso e consagração são sinônimos da sua trajetória.

Neste show, vale ressaltar o flerte com a batida eletrônica e a nova roupagem que algumas músicas ganharam. De fato, os criolos doidos não arriscam, eles sabem o que os fãs esperam e o que querem ouvir e cantar. A longa parceria com o produtor musical Daniel Ganjaman e o DJ DanDan, além dos multiinstrumentistas Bruno Buarque e Dudinha é certeira e só reforça um talento inquestionável.

Boca de Lobo é o Brasil ecoando em notas musicais. Um protesto em forma de rap. Um artista mostrando ao mundo como se canta o seu tempo sem se vender ao capitalismo que devora as opiniões e o bom gosto. Ainda é necessário quebrar os padrões e abrir discussões. Criolo sabe bem sobre o que é ser sublime.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.