O Botafogo foi eliminado pelo Defensa y Justicia nas quartas de final da Copa Sul-Amerciana. Os argentinos venceram por 2 a 1, em Buenos Aires, na Argentina, com dois gols de Nico Fernándes. O gol do Glorioso foi marcado pelo goleiro Bologna, contra.
A partida
O Defensa começou o jogo pressionando o Botafogo, que não conseguia ter a bola nos pés e sofria bastante defensivamente. Foi a partir de um erro do lateral Di Plácido que os argentinos chegaram ao primeiro gol, aos 15 minutos, com Nico Fernández. A primeira etapa foi de poucas emoções. Com a vantagem, o time argentino passou a cozinhar o jogo e o Botafogo pouco ameaçou. Até que, nos acréscimos, Tchê Tchê sofreu falta na entrada da área e Lucas Fernandes foi para a cobrança. Após a bola tocar na trave, pegou no pé do goleiro Bologna e entrou, dando o empate ao Fogão.
Já na segunda etapa, o Botafogo até voltou melhor, mas a boa atuação alvinegra durou pouco. Aos poucos, o Defensa foi controlando o jogo, chegando com muito perigo e parando no goleiro Gatito Fernandez. Mas "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Aos 37, após mais uma falha da defesa alvinegra, o baixinho Nico Hernandez se enfiou entre Cuesta e Marçal, cabeceou e marcou o segundo gol dos argentinos, também seu segundo na partida. Daí para a frente, o jogo pouco andou. O Botafogo até tentou o empate em chutes de fora da área de Gabriel Pires e Tchê Tchê, mas esbarrou nas boas defesas do goleirão Bologna.
Com a derrota, chegou ao fim uma sequência de 19 jogos sem derrotas por parte do Botafogo. Agora, o Fogão volta a ter atenção total ao Campeonato Brasileiro, no qual lidera com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras. A próxima partida da equipe é diante do Flamengo, no próximo sábado, às 21h, no Nilton Santos.