TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo goleia Americano com dois gols de Vitinho

Gabigol também foi destaque ao marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra

Por André Luiz Coutinho em 24/02/2019 às 19:01:50

Elenco comemora com Vitinho um dos seus gols. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação

Depois de um primeiro tempo magro e sem muitas chances de gol, o Flamengo conseguiu sobretudo pelo desempenho na segunda etapa, golear o Americano por 4 a 1 na tarde deste domingo (24) no Maracanã pela primeira rodada da Taça Rio. O destaque foi Vitinho, de volta ao time titular após Bruno Henrique ser barrado pelo departamento médico por conta de uma virose.

O camisa 11 marcou duas vezes, o primeiro deles aconteceu com pouco mais de um minuto de jogo em uma cabeçada certeira após uma bola lançada por Pará pela diagonal direita.

Depois disso foi somente aos 19 minutos que o rubro-negro levou perigo ao gol do Americano com Arão cabeceando uma bola no travessão.

Aos 45 Flamel teve ótima chance, mas Diego Alves fez ótima defesa a queima roupa jogou para escanteio.

Goleada no segundo tempo

O Flamengo chegou ao segundo gol aos três minutos da segunda etapa depois que Gabigol mandou para o gol de calcanhar em jogada de Pará pela direita, mas a bola bateu na trave esquerda e voltou para o meio da pequena para que o camisa 11 empurrar para as redes.

Logo depois aos seis minutos, Arrascaeta lançou Gabigol que trombou com o goleiro Luiz Henrique, o zagueiro saiu jogando errado e a bola sobrou mais uma vez para o meia uruguaio que mais uma vez acionou o camisa 9 rubro-negro, mas dessa vez ele não perdoou, chutando cruzado para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Já aos 10 ele teve nova chance, mas desperdiçou ao receber na frente de Luiz Henrique que fez grande defesa de perna direita. Aos 19 em boa trama pela direita, Diego lança Vitinho que toca cruzado para Gabigol que chega atrasado e desperdiça mais uma grande chance.

O Americano teve grande chance com Flamel aos 29 em cabeçada que Diego Alves mandou para escanteio. Até que aos 37 o zagueiro Espinho acertou uma cabeçada no ângulo, dessa vez sem chances para o arqueiro rubro-negro.

Mas aos 40, Diego acabou com qualquer chance de reação do time de Campos quando do marcou o quarto em jogada que começou com Rodinei tocando para Berrío na linha de fundo, ele cruzou para trás e o camisa 10 chutou de primeira no contrapé do goleiro fechando a conta.

O Flamengo agora enfrenta a Portuguesa, quinta-feira (28), às 21h, em Volta Redonda, antes da estreia contra o San José, em Oruro, pela Copa Libertadores da América, no dia 3 de março.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.