TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Traficante homônimo de Nego do Borel tentou matar rival na guerra CV X TCP

Crime foi cometido em decorrência de disputa entre facções criminosas por pontos de venda de drogas

Por Portal Eu, Rio! em 01/09/2023 às 09:01:54

"Nego do Borel", do TCP, tentou matar traficante rival do CV. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (01), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 51ª DP (Paracambi), em uma ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)/ Promotoria de Justiça de Paracambi e o 24º BPM (Queimados), a fim obter informações que possam levar à prisão do criminoso, foragido da Justiça, e ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Matheus Andrade de Souza, mais conhecido pelos vulgos de “Nego do Borel” ou “Matheusinho”, de 23 anos.

No dia 23 de agosto de 2023, por volta das 17h30min, na Rua Júlio Augusto Marques, bairro Lages, em Paracambi, na Região Metropolitana do Rio, “Nego do Borel” e seu comparsa, Ítalo Estefaneli da Silva Marta, vulgo “ITL, de 19 anos (preso no mesmo dia do crime), tentaram matar as vítimas, E.S.F.J e V.A.O, que se encontravam conversando. Eles se aproximaram de bicicleta e efetuaram disparos de arma de fogo nas vítimas, vindo a alvejar V.A.O duas vezes (uma no antebraço direito, e outra no tórax), e E.S.F.J uma vez, no seu punho esquerdo. O crime não foi consumado, posto que ambos receberam socorro imediato no Hospital Municipal de Paracambi.

Segundo investigações, os crimes foram cometidos em decorrência de disputa entre facções criminosas por pontos de venda de drogas, mais precisamente entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV), sendo que a vítima E.S.F.J, que já foi associada ao TCP, é atualmente ligada ao CV. "Nego do Bore", inclusive, já tentou matá-lo em outra ocasião.

Contra Matheus de Souza, o "Nego do Borel", foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara Única da Comarca de Paracambi, por Homicídio Qualificado, Crime Tentado e Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins.

Quem tiver informações sobre a localização de Matheus de Souza, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.