TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla tira invencibilidade do Botafogo no "Tapetinho" com golaço de BH

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 39 pontos e pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Por Portal Eu, Rio! em 02/09/2023 às 23:55:04

Gerson tenta tirar a bola de Tiquinho Soares. Foto: Vitor Silva

O Flamengo venceu o Botafogo, por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique e Victor Sá descontando para o Alvinegro, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (2), no Nilton Santos. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 39 pontos e pulou para a terceira colocação.

Apesar da derrota, o Botafogo ainda é líder do Brasileiro, com 51 pontos, a 11 do vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O Flamengo chegou a 39 pontos e pulou para a terceira colocação.

O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Wesley recebe de Pedro e cruza para a área. Marlon Freitas tenta cortar, mas empurra contra o próprio gol e marca contra.

O Flamengo faz pressão aos 7 minutos. Gerson entrega para Bruno Henrique, que chuta rente ao travessão. O Botafogo reage e se organiza taticamente. Aos 18, Gabriel Pires cruza para a área, Tiquinho domina, Léo Pereira corta a jogada e a bola sobra para Victor Sá chutar e empatar o jogo.

O Alvinegro cresce na partida. Aos 22, Gerson estica para Bruno Henrique, que chuta para boa defesa de Lucas Perri.

O jogo fica equilibrado, mas aos 43 minutos, Eduardo cruza para a área, Victor Sá toca de cebeça para Tiquinho chutar e Fabrício Bruno tira em cima da linha.

O Rubro-Negro ameaça aos 47: Bruno Henrique recebe na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Lucas Perri.

O Flamengo voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo. Logo no início, Bruno Henrique cruza para Wesley chutar rente à trave. Aos 2, Léo Pereira lança para Bruno Henrique chutar por cobertura e marcar o gool, mas o bandeirinha acusou o impedimento do atacante no lance.

O Botafogo tenta reagir aos 5 minutos: Victor Sá recebe na área e chuta forte para boa defesa de Matheus Cunha.

Aos 21, Diego Costa recebe na entrada da área e chutab rente à trave.

O Flamengo fica mais ofensivo. Aos 27, Bruno Henrique recebe na esquerda, passa por JP Galvão e chuta no ângulo de Lucas Perri para marcar o gol. O atacante comemora com chororô e dedica o gol a Gabigol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 2 FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Cuesta (BOT), Ayrton Lucas, Bruno Henrique (FLA)

Renda: R$1.512.570,00

Público: 38.346 pagantes / 40.769 presentes

Gols: Marlon Freitas (contra), 1'/1ºT (0-1), Victor Sá, 18'/1ºT (1-1), Bruno Henrique, 27'/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Lucas Perri; JP Galvão, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires(Tchê Tchê, 11'/2ºT) e Eduardo (Janderson, 36'/2ºT); Matías Segovia (Luis Henrique, 11'/2ºT), Victor Sá (Junior Santos, 39'/2ºT) e Tiquinho Soares (Diego Costa, 11'/2ºT). Técnico: Bruno Lage

FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Allan (Thiago Maia, 32'/2ºT), Gerson (David Luiz, 40'/2ºT), Victor Hugo (Everton Ribeiro, 22'/2ºT) e Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Everton, 32'/2ºT) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.