TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Beth Goulart fala sobre Clarice Lispector na Bienal do Livro

Com o espetáculo "Simplesmente eu, Clarice Lispector", atriz ganhou cinco prêmios

Por Portal Eu, Rio! em 04/09/2023 às 17:38:06

Beth Goulart fala sobre Clarice Lispector na Bienal do Livro. Foto: Divulgação/Nana Moraes

Nesta quarta-feira (06), às 16 horas, a escritora, dramaturga, atriz e diretora, Beth Goulart, participa da Bienal do Livro 2023, no Painel “Páginas no Palco”, no Café Literário. Com o tema “Clarices”, o painel reúne Beth Goulart e Laila Garin, com mediação de Bianca Ramoneda. Na ocasião, o Painel promove leitura dramatizada, música e conversa.

Com o espetáculo "Simplesmente eu, Clarice Lispector", que teve sua estreia no ano de 2009, de sua autoria e direção, Beth Goulart foi contemplada com cinco prêmios dedicados à montagem. O espetáculo que permaneceu por quase uma década em cartaz, circulou por todo o país.

"Falar de Clarice é sempre uma revelação de nós mesmos, porque ela tem um olhar tão afiado, tão sensível para o nosso mundo interior, que falar dela é conhecer um pouquinho de nós. E falar sobre o espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector, ahh... me dá uma alegria imensa porque foi um divisor de águas na minha vida profissional e foi um convite feito pela própria Clarice. Tenho gratidão por todas as portas que ela abriu dentro de nós. Então, falar novamente na Bienal, que é um espaço que valoriza tanto a importância da linguagem e da literatura na nossa vida, é mais uma oportunidade para agradecer a Clarice por tudo que ela me proporcionou, como artista e, principalmente, como ser humano", declara Beth Goulart.

Sobre o Painel CLARICES:

Quem nunca se sentiu Clarice ao ler Clarice? Ou quem nunca achou que Clarice estava falando de você ao escrever? Duas grandes atrizes interpretam Clarice por caminhos muito distintos, trazendo para a cena uma das escritoras brasileiras mais importantes do mundo e que tem lugar garantido no coração da Bienal. Leitura dramatizada, música e conversa. Clarice na palavra, no canto e no bate-papo.

Sobre Painel “Páginas no Palco”:

Escritas que inspiram cenas. Romances e ensaios que se transformam em dramaturgia. Seja através da literatura ou de textos de não-ficção, o diálogo entre a cena contemporânea e os livros tem ofertado ao público uma riqueza imensa de leituras e experiências que vão além das páginas. Pensando na potência dessa expansão onde uma arte alimenta a outra e não se separam em caixinhas é que criamos para essa edição da Bienal o “Páginas no Palco” - uma série de encontros com grandes artistas e escritores que irão compartilhar com a plateia seus percursos, inspirações, sensibilidades e ainda trarão para o espaço do Café Literário trechos de leituras dramatizadas de seus espetáculos que têm emocionado plateias pelo Brasil a fora. É na Bienal que esses caminhos se encontram para falar sobre criação além das fronteiras, proporcionando ao público uma possibilidade de se aproximar desses universos de maneira única e inédita, num formato que une teatro com bate-papo.

Serviço

Bienal do Livro 2023

Painel Páginas no Palco: Clarices

Com Beth Goulart e Laila Garin, mediação Bianca Ramoneda

Data: 06 de setembro, quarta-feira

Horário: 16 horas

Café Literário | Pavilhão Verde

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.