A melhor participação do Fluminense na competição foi em 2009, quando chegou à final. No ano passado, o Tricolor caiu nas semifinais para o Athletico-PR, depois de uma excelente campanha, mesmo com um time considerado fraco na época. Mas muitos dos que disputaram a Sul-Americana 2018 permanecem na equipe, que vem se reforçando por melhores resultados.
A maior contratação do Fluminense este ano, o meia Paulo Henrique Ganso, não poderá estar presente nesta estreia, pois não foi inscrito para a primeira fase da competição. O técnico Fernando Diniz, entretanto, vem com força máxima, contando inclusive com o atacante Yony González, que ano passado foi vice-campeão pelo Junior Barranquilla.
Fluminense será julgado no TJD-RJ
Já no quesito extracampo, o Fluminense será julgado também nesta terça-feira (26), a partir das 16h, porque foi denunciado pelo procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, em razão dos incidentes na final da Taça Guanabara, junto ao seu presidente, Pedro Abad, pelas declarações que foram consideradas pelo denunciante como incitações à violência. Há risco, mesmo que pequeno, do time ser excluído do Campeonato Carioca e do mandatário levar um gancho de até dois anos.
Autoestima elevada com Fred e de olho em Nenê
Fora isso, os dirigentes tricolores seguem em busca de mais reforços para complementar o elenco, que ainda tem quatro competições a disputar: Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Pensando em chegar longe e acreditando alcançar algum título, o time continua de olho no meia Nenê, do São Paulo. Mas deve perder o atacante Everaldo para o Cruzeiro, após fim de contrato, em maio.
Mas nada que abale tanto o emocional como as declarações de seu maior ídolo da atualidade, Fred, que declarou no programa "Aqui com Benja" da Fox Sports, querer voltar ainda para o time das Laranjeiras e encerrar a carreira, mesmo que de graça, ou ainda que não seja como jogador. Atual atacante do Cruzeiro, Frederico Guedes perde receio de magoar a torcida cruzeirense, para aumentar cada vez mais a autoestima do tricolor carioca.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ANTOFAGASTA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Dodi (Bruno Silva) e Danielzinho (Caio Henrique); Luciano, Everaldo e Yony González. Técnico: Fernando Diniz
ANTOFOGASTA: Hurtado, Romo, Penailillo, Astaburuaga e Byron Neto; Rojas, Blanco, Schultz, Jason Flores e Adrián Balboa; Figueroa (Eduardo Bello). Técnico: Gerardo Amelli