Um papo de adolescente para adolescente. Essa é a ideia do livro ‘Como sobreviver até os 13 anos’, que o escritor estreante Claus Cataldi está lançando pela Colli Books Editora na Bienal do Livro do Rio. Claus criou um diário das suas próprias vivências com conselhos que podem ser úteis para a garotada que, certamente, vai se identificar com muitas situações contadas pelo jovem autor.
O título traz, de forma leve e divertida, acontecimentos rotineiros de sua infância, apontando dicas e soluções, uma espécie de autoajuda para o público teen. Sempre em primeira pessoa, o escritor que atualmente cursa o nono ano do ensino fundamental do Colégio alemão Cruzeiro, revela ao leitor o caminho que trilhou para atingir seus objetivos.
Claus autografou seus livros e conversou com o público na tarde desta sexta-feira (8/9), no estande Boulevard Literário.
O jovem autor deixa uma mensagem de otimismo: “Tenho a expectativa de poder ajudar muitos adolescentes perdidos nessa sociedade a se encontrar, a partir da minha própria experiência relatada na obra. Nada é tão ruim. Tudo passa. Tudo mesmo. Então foque. Não desista, porque os vitoriosos não são os melhores. São apenas os mais insistentes”.
Filho da jornalista Claudia Cataldi, Claus é um menino calmo, seguro, atento e observador. O garoto é uma das promessas jovens da Colli Books Editora. “Ficamos encantados quando vimos o assunto que ele escolheu, porque a autoajuda é uma área tradicionalmente escrita por adultos. Ver uma criança de 12 anos ser capaz de se expressar claramente no tema e mais, servir de guia para os pais, é uma promessa de sucesso”, revelou a diretora da empresa e também escritora, Isa Colli.