A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher realizou nesta quarta-feira (13) a aula inaugural da 3° edição do Mulheres.Tech no Senac Politécnico Riachuelo. As alunas receberam a capacitação do Stand Up Contra o Assédio da L’Oreal. Mais de 260 mulheres estiveram presentes na inauguração.
De acordo com a secretária da Mulher, Joyce Trindade, é fundamental oferecer diferentes oportunidades de cursos para diversificar o mercado de trabalho:
– O mercado tecnológico é para todas e todos. Investir em capacitação na área de tecnologia para as mulheres é gerar renda para a nossa cidade e saber que várias famílias terão as vidas transformadas. Queremos mulheres capacitadas diversificando o mercado de trabalho.
Aluna do Mulheres.Tech, Dominique Ribeiro está iniciando o curso de criação de loja online. Antes disso, ela participou da Feira Delas e do programa E.L.A Empreendedoras Líderes do Amanhã, oferecidos pela Secretaria da Mulher.
– Tive a oportunidade de participar da Feira Delas e fui orientada a me capacitar no curso E.L.A Empreendedoras Líderes do Amanhã. E isso foi um divisor de águas pra mim. A Secretaria da Mulher é muito importante na minha vida. Eu passei a acreditar em mim e hoje consigo levantar outras mulheres e indicar cursos de capacitação. Se hoje eu tô voando, é graças à oportunidade que eu tive em 2022.
O Mulheres.Tech faz parte do programa Mulheres do Rio e oferece capacitação na área de tecnologia por meio de cursos como Autocad 2D; Programação em Python; Programação em PHP; e criação de loja on-line, entre outros.
O Programa Mulheres do Rio atua no eixo de autonomia econômica para cariocas a partir de capacitação profissional para acesso ao mercado de trabalho, visando impulsionar a empregabilidade feminina na cidade.
Fonte: Agência Brasil