No reencontro com a torcida, o Vasco venceu o Coritiba por 5 a 1, nesta quinta-feira (21), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Vegetti (2), Pec, Rossi e Zé Gabriel marcaram para o Cruzmaltino, enquanto Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.
Com o resultado, o Vasco soma 23 pontos e fica a dois de sair da zona de rebaixamento, com um jogo a menos. O Coritiba se manteve na lanterna, com 14 pontos.
O Coxa até tentou se impor no início da partida, adiantando a marcação, mas foi o Vasco que deu as cartas primeiro. Empolgado com o apoio da torcida, o Cruzmaltino começou o jogo bem ofensivo. Logo aos 5 minutos, Pumita esticou para Rossi, que cruzou para Vegetti, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa. Dois minutos depois, Rossi avançou pela direita e cruzou para Pumita cabecear para grande defesa de Gabriel.
Na pressão, após cobrança de escanteio, Rossi domina na área e cruza para Zé Gabriel marcar de cabeça.
Mais organizado e ofensivo, o Vasco chega com facilidade na área adversária. Aos 33, Paulinho lança Rossi, que ajeita para Payet. O meia devolve para Rossi chutar e marcar o gol.
O Vasco volta ainda mais determinado para a etapa final. Aos 2 minutos, Paulinho avança pela direita e cruza para Vegetti, que domina e chuta para marcar o terceiro gol.
O Coritiba tenta reagir. Aos 10, Slimani chuta de longe para boa defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino volta a dominar o jogo. Aos 17, Lucas Piton cruza na cabeça de Vegetti, que cabeceia para o chão e marca o quarto gol.
O Coritiba tenta reagir. Aos 34, Victor Luís cruza na área, Marcelino Moreno chuta, a defesa rebate e Sebastián Gómez diminui para o Coritiba.
Um minuto depois quem reage é o Vasco. Aos 35, Piton toca para Marlon Gomes, que cruza para Gabriel Pec dar um carrinho e marcar o quinto gol.
FICHA TÉCNICA
VASCO 5 X 1 CORITIBA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 19.511 (pagantes); 20.321 (pagantes); R$ 993.631,00
Cartões amarelos: Andreas Samaris (Coritiba); Sebastian Ferreira (Vasco)
GOL: Zé Gabriel (8' do 1ºT/1-0); Rossi (33' do 2ºT/2-0); Vegetti (5' e 17' do 2ºT/4-0); Sebastian Gomes (33' do 2ºT/4-1); Gabriel Pec (35' do 2ºT/5-1)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton (Victor Luis/intervalo); Zé Gabriel (Jair/14' do 2ºT), Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes/21' do 2ºT); Rossi, Payet (Gabriel Pec/14' do 2ºT) e Vegetti (Sebastian Ferreira/21' do 2ºT). Técnico: Ramón Díaz
CORITIBA: Gabriel; Hayner (Natanael/16' do 2ºT), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (William Farias/10' do 2ºT), Fransérgio (Andrey/23' do 2ºT) e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno; Robson (Jese/10' do 2ºT) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski