O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 1 pela segunda rodada do grupo C da Taça Rio na noite desta quinta-feira (28) no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda no último teste antes da estreia da Libertadores na próxima terça-feira (05).
A partida começou com o rubro-negro abrindo 2 a 0 antes dos dez minutos de jogo. Tudo começou aos três quando Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta e finalizou obrigando o goleiro Ruan a espalmar para escanteio, na cobrança o próprio Bruno Henrique subiu de cabeça e fez 1 a 0. Logo em seguida o atacante teve nova participação decisiva ao dar bom passe para Gabigol fazer o segundo.
No entanto o que parecia o começo de uma goleada ficou por isso mesmo até o intervalo com o time errando bastante, principalmente com William Arão. O terceiro quase saiu com Bruno Henrique novamente, aos 36 ele tabelou com Renê e obrigou Ruan a fazer ótima defesa salvando a Lusa.
Na segunda etapa o Flamengo diminuiu o ritmo, mas mantendo o controle da partida, chegou ao terceiro gol aos 23 com Gabigol que recebeu um lançamento primoroso de Renê e finalizou sem chances para Ruan.
A Portuguesa fez o dela após uma falha na saída de bola flamenguista aos 36 com Arrascaeta perdendo a bola na intermediária e em seguida com Eskilo lançou para Patryck que tocou na saída de Diego Alves. A Lusa ainda teve oportunidade de diminuir ainda a diferença do placar em cobrança de falta batida por Emerson aos 41, mas o goleiro rubro-negro fez boa defesa.
Agora o Flamengo volta suas atenções para o San José na altitude de Oruro na Bolívia pelo grupo D da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Público: 5.496 pagantes
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartão Amarelo: Emerson, Marcão, Romarinho(Port); Willian Arão, Berrio(Fla)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique aos quatro minutos, Gabigol aos seis minutos do primeiro tempo e 23 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Patryck, aos 34 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Ruan, Filippe Formiga,Marcão, André(Patryck) e Zeca; Emerson , Muniz(Douglas Eskilo), Chacal e Diguinho; Romarinho e Tiago Amaral(Fabinho)
Técnico: Aílton Ferraz
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego(Berrio) e De Arrascaeta; Bruno Henrique(Vitinho) e Gabigol(Uribe)
Técnico: Abel Braga