Ronaldinho Gaúcho, ex-craque da Seleção Brasileira e do Barcelona, que teve passagem no Rio de Janeiro pelo Flamengo e pelo Fluminense, com última passagem marcante no futebol do país jogando no Atlético Mineiro e ídolo do Grêmio antes de ganhar o mundo e construir carreira internacional, esteve nesta quarta-feira (28) no Maracanã para inauguração de espaço exclusivo em sua homenagem.
A nova estação no Tour do estádio dedicada a Ronaldinho vai contar com itens pessoais como um par de chuteiras, as pegadas registradas, no início do ano na Calçada da Fama do Maracanã, e uma camisa do Barcelona, usada pelo craque na temporada 2005-2006, para relembrar um dos melhores momentos da sua carreira. Além de uma exposição do artista Emerson Carvalho de Souza, o Camaleão, com 11 quadros de imagens representando lances de futebol deste herói do pentacampeonato mundial.
As telas da exposição “Fragmentos de um gaúcho” ficarão expostas no Tour Maracanã até o dia 10 de março, incluindo o período de Carnaval. Depois percorrerão o Brasil e exterior.
“É com imensa alegria que volto ao estádio, são peças que representam a minha carreira, a minha história. É mais um presente ser lembrado e eternizado aqui. São poucos que tiveram este privilégio”, comemorou Ronaldinho.
De acordo com Camaleão, o Ronaldinho não ficou sabendo de nada sobre o processo criativo.
“Eu quis fazer algo com foco nele, em fragmentos. O processo de criação levou quase um ano e quis criar lances que ele ainda não fez, mas como excelente jogador, poderão ser realizados”, explica o artista.
Para o presidente do Maracanã, Mauro Darzé, receber o jogador e inaugurar a estação do mesmo, reforça que o caminho para eternizar os craques é este.
"A nova estação é mais um atrativo para o Tour, e a novidade chega às vésperas do carnaval, mais um presente para os turistas e cariocas”, afirma o mandatário.
Ronaldinho Gaúcho é o quarto atleta a ter um espaço exclusivo para visitação no Maracanã, os outros três são Pelé, Garrincha e Marta