O Brasil, hoje, é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras. Segundo dados da pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor 2020) feita pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), dos cerca de 52 milhões de empreendedores, 30 milhões (48%) são mulheres.
Foi assim que duas mulheres se juntaram e criaram a Her Wings, empresa no ramo da moda athleisure que desenvolve roupas para todos os tipos de corpos femininos, focada na saúde e auto aceitação. Paula Franqueiro comprou uma roupa para sua filha praticar beach tênis e algumas outras para revender. Neste momento, ela vislumbrou uma oportunidade de negócio. Logo depois, a empresária Antônia Souza, que faz parte da comunidade ForbesBLK, e que já era cliente da Paula, entrou no negócio.
Assim como Paula viu uma possibilidade de vendas e negócios, a Her Wings, hoje, também impulsiona o empreendedorismo feminino com o “Time de Aladas”, uma oportunidade de mulheres se destacarem com a venda de produtos dos ramos da moda fit com alguns diferenciais: a possibilidade de até 50% de lucro, investimento inicial competitivo e poder trabalhar de casa.
Segundo Antônia, co-fundadora da Her Wings, a missão da empresa transcende a oferta de roupas esportivas estilosas. “A marca almeja inspirar mulheres a enxergarem oportunidades de negócio, a se tornarem empreendedoras e investidores em potencial”.
Através de um braço dedicado, a Her Wings fornecerá suporte e treinamento para aquelas que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo, capacitando-as a conquistar independência financeira.