TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Corpo de Bombeiros concede liberação especial para desfiles no Sambódromo

Homens da corporação percorrem todo liberam a Marquês de Sapucaí. Justiça também liberou.

Por Cláudio Rangel em 01/03/2019 às 20:58:08

Unidos da Ponte abre os desfiles do Grupo de Acesso nesta sexta-feira (Foto: Cláudio Rangel)

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro liberou o Sambódromo após cumprir determinação judicial que obrigava a corporação a vistoriar as instalações da Avenida Marquês de Sapucaí nesta sexta-feira (1), um dia antes do início dos desfiles do Grupo de Acesso do Carnaval 2019.

Técnicos da corporação percorreram toda a Avenida e liberaram as instalações para o desfile. Entretanto, a corporação divulgou que existem pendências de documentos que deveriam ter sido sanadas há cerca de um ano pelo responsável da Sapucaí.

A Prefeitura e a Riotur foram notificadas em 28 de março de 2017, segundo o Corpo de Bombeiros. Quanto a isso, tanto os representantes municipais quanto os da Riotur ainda não se pronunciaram.

Unidos da Ponte abre os desfiles

Os desfiles do Grupo de Acesso começam às 22h30. A Escola de Samba Unidos da Ponte, originária de São João de Meriti, será a primeira a se apresentar nesta sexta-feira na Marquês de Sapucaí. E os preparativos da agremiação começaram logo cedo e traz para a avenida o enredo "Oferendas".

Outras agremiações do dia são a Unidos da Zona Sul; Acadêmicos da Rocinha; seguida da Acadêmicos de Santa Cruz; Unidos de Padre Miguel; Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego para fechar a primeira noite de desfiles.

No sábado (2) será a vez das escolas Unidos de Bangu; Renascer de Jacarepaguá; Estácio de Sá; Unidos de Porto da Pedra; Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.

A escola de samba campeã do Grupo de Acesso desfilará no Grupo Especial em 2020. A última colocada do grupo passará a desfilar no Grupo B, no próximo ano.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.