A cantora e compositora Liniker, depois de shows super emocionantes em São Paulo e Belo Horizonte, sobe ao palco do Vivo Rio para uma apresentação especial Candlelight com grandes sucessos da carreira. Em meio a um mar de velas, o público canta e se emociona ao som de hits como "Baby 95", "Psiu", "Clau" e muito mais.
A artista
Nascida em uma família de músicos, Liniker tem, pelo nome de batismo, uma homenagem ao ex-jogador inglês Gary Liniker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986. Ela cresceu ouvindo samba, samba-rock e soul. Embora tenha mostrado talento vocal desde cedo, possuía certa timidez justamente por viver entre profissionais, e só começou a se arriscar a cantar depois de iniciar a carreira teatral, na adolescência.
Carreira
Em 2015, formou a banda Liniker e os Caramelows, com quem lançou o EP "Cru" em 15 de outubro daquele ano, por meio do primeiro single, "Zero". Os vídeos com a interpretação das canções do projeto ganharam milhões de visualizações rapidamente. Em 16 de setembro de 2016, a banda lançou seu álbum de estreia, intitulado "Remonta", gravado com ajuda dos fãs por meio do financiamento coletivo no Catarse O disco reverberou internacionalmente e ganhou atenção da imprensa estrangeira.
Depois de dois anos, no dia 22 de Março de 2019, "Goela Abaixo", o segundo álbum da banda é lançado, tendo as músicas "Calmô" e "Intimidade". Conta com a participação de Mahmundi em Bem Bom. "Lava" foi o primeiro single, lançado em março de 2018.
No início de 2020, em uma entrevista à Rolling Stone, Liniker e Barone, baixista e produtor do grupo, anunciam a separação de Liniker e os Caramelows após cinco anos juntos para "iniciarem projetos paralelos".
Em 9 de Setembro de 2021, Liniker lançou seu primeiro álbum solo, "Índico Borboleta Anil", que conta com as colaborações de Milton Nascimento e Tassia Reis. A música "Presente" surgiu com uma versão diferente da lançada anteriormente pelo Studio COLORS, em 16 de dezembro de 2019. "Baby 95" e "Psiu" também são singles que vieram a público em momento anterior, mas hoje completam o seu novo álbum.
Foi uma das atrações musicais da cerimônia de entrega do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, ao lado de BK', Owerá, MC Soffia, Linn da Quebrada, Kaê Guajajara e Jonathan Ferr.
Ficha Técnica
Candelight Original Sessions -Liniker
27 de Setembro
21 horas
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo)
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Gênero: Nova MPB
Abertura de portas: uma hora antes. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Artistas
Liniker – voz
Vitor Arantes – piano
Ana Karina – baixo
Ingressos: https://feverup.com/m/138496