TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com um jogador a menos, Flu empata com o Inter no Maracanã

Cano marca duas vezes para o Tricolor

Por Rosária Farage em 28/09/2023 às 00:31:14

Fluminense e Internacional proporcionaram um grande jogo para um Maracanã lotado. Foto: Divulgação

Deu empate no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, entre Fluminense e Internacional, nesta quarta-feira (27), no Maracanã.

Parecia que seria um confronto simples para o Tricolor, jogando em casa e abrindo o placar logo aos nove minutos, com um gol de Germán Cano e assistência do John Kennedy.

A essa altura Rochet já tinha salvado o Colorado e Fábio feito seu primeiro milagre na partida. Mas o time da casa acabou desacelerando e começou a sofrer pressão do adversário.

Tanto que aos 44 minutos, tentando impedir um ataque promissor do Inter, Samuel Xavier acabou sendo expulso com o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Internacional chegou ao empate já na prorrogação, aos 50 minutos. O lance foi de bola aérea e Mallo, o autor do gol.

No intervalo, Diniz fez três mudanças para aguentar a pressão na etapa complementar. Desfez o taque é recompôs a lateral-direita. Saíram John Kennedy, Ganso e Felipe Melo. Entraram Guga, Alexsander e Marlon.

O Fluminense continuava acuado, somente se dependendo. Mas quando começou a melhorar na partida, levou o gol da virada, aos 18 minutos. O meia Alan Patrick balançou ás redes.

Quando se esperava do Inter aproveitar a vantagem numérica para levar um grande resultado para o Beira-Rio na semana que vem, a equipe de Eduardo Coudet focou na defesa.

O Fluminense honrou o apelido de Time de Guerreiros, cresceu na partida. Até que Arias conseguiu um escanteio aos 32 minutos, o próprio colombiano cobrou na medida para Nino, que não pegou bem, mas a bola sobrou para o artilheiro.

Cano marcou o gol de empate e o confronto terminou em 2 a 2. A decisão ficou em aberto para a próxima quarta-feira (4), jogo de volta, no estádio do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 2 Internacional

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro de vídeo (VAR): Mauro Vigliano (ARG)
Público e renda: 67.515 presentes e R$ 6.360.582,50

Cartões amarelos: Johnny e Lucca (INT); Alexsander (FLU
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (FLU)

GOLS: Germán Cano, 9'/1ºT (1-0); Hugo Mallo, 49'/2ºT (1-1); Alan Patrick, 20'/2ºT (1-2); Germán Cano, 32'/2ºT (2-2)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon, intervalo) e Marcelo; André e Ganso (Alexsander, intervalo); Arias, John Kennedy (Guga, intervalo), Cano e Keno (Lima, 43'/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.

INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes, 39'/2ºT), Mercado e Renê; Johnny (Zwarg, intervalo), Aránguiz (Bruno Henrique, 20'/2ºT), Maurício (Dalbert, 29'/2ºT), Alan Patrick (Lucca, 29'/2ºT) e Wanderson; Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.