TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Tenor do Theatro Municipal do Rio interpreta canções de Sinatra em show

Wladimir Cabanas estará hoje (28) no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, num espetáculo-homenagem

Por Portal Eu, Rio! em 28/09/2023 às 05:00:00

Wladimir Cabanas. Foto: Divulgação

O cantor Wladimir Cabanas , tenor do Theatro Municipal do Rio, apresenta o show “New York, New York: I Love SINATRA!”, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, nesta quinta-feira (28).

Depois de fazer shows em homenagem a Júlio Iglesias, Andrea Bocelli, Tony Bennett, Johny Mathis, Tom Jobim, Maysa, Altemar Dutra, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto, chegou a vez de Wladimir dedicar um show inteiro ao seu mestre maior, o maior cantor de todos os tempos, aquele que foi aclamado por todos os cantos do mundo como o ‘The Voice’ (‘a Voz’); o cantor e ator Francis Albert Sinatra, que nasceu em Nova Jérsei, em 12 de dezembro de 1915 e nos deixou no dia 14 de maio de 1998, em Los Angeles, Califórnia, EUA, aos 82 anos. No espetáculo, o cantor apresentará os 20 maiores sucessos de Frank Sinatra ao lado do pianista Marcio Moura & banda.

Além de interpretar canções que fizeram muito sucesso mundialmente na voz de Sinatra, como ‘New York New York’ (como já entrega o título do show); ‘My Way’; ‘Let me Try Again’; ‘Strengers in the Night’; ‘Fly me to the Moon’; ‘I've Got You Under My Skin’; ‘Cheek to Cheek’; ‘Moon River’; ‘All the Way’; ‘They Can Take That Way From Me'; e ‘My Funny Valentine’, Cabanas apresentará dois grandes sucessos do mestre Antônio Carlos Jobim, em gravação com Sinatra: ‘The Girl from Ipanema’ e “Corcovado”, com arranjos-surpresa.

Wladimir Cabanas está muito feliz em poder realizar o show somente com canções de Sinatra, justamente ele que já apresentou algumas dessas músicas em shows anteriores, homenageando outros grandes mestres da voz, como Johnny Mathis e Tony Bennett. Além disso, o tenor está empolgado com a ideia de seu produtor e empresário, João Luiz Azevedo, em apresentar esse seu novo espetáculo em turnê pelo país.

“Sempre quis fazer um show dedicado ao repertório deste grande astro internacional. Chegou a hora! Já estou com frio na barriga desde já. É muita responsabilidade, para mim, interpretar as canções que Sinatra eternizou. Quero levar esse novo show para todo país. Quem não gosta de Frank Sinatra no Brasil?!", diz.

Segundo o empresário do artista e produtor do show,João Luiz Azevedo, não se trata de uma imitação, mesmo porque seria impossível imitar Sinatra. "Na verdade seria um atrevimento da nossa parte tentar imitá-lo. O show será uma celebração, uma saudação, uma homenagem àquele que é considerado, até os dias de hoje, a voz mais marcante de todos os tempos, em todo mundo”, ressalta.

Sinatra no Rio

A passagem do cantor Frank Sinatra pelo Rio não se resumiu ao fantástico show do Maracanã, no dia 26 de janeiro de 1980. Entre os dias 22 e 25 de janeiro daquele ano, ele realizou quatro apresentações no recém-inaugurado Rio Palace, onde também estava hospedado. Quem assistiu pagou 20 mil cruzeiros por noite, equivalente hoje a cerca de 5 mil reais.

Em toda a sua vida, Sinatra fez nove apresentações no Brasil: cinco no Rio de Janeiro, em 1980, e quatro no Maksoud Plaza, em São Paulo, em 1981, onde o ingresso individual foi mais alto: 7 mil e 500 reais em valores atuais. Todas as suas apresentações no Rio e São Paulo aconteceram com lotações esgotadas e os ingressos firam vendidos com antecedência.

Sobre Wladimir Cabanas

O tenor (do Theatro Municipal do RJ) Wladimir Cabanas aproveita essa grande oportunidade de interpretar o repertório do Frank Sinatra para comemorar seus 31 anos de carreira artística iniciadas em 1992, quando apresentou a ópera “O Barbeiro de Sevilha” no Teatro da Faculdade de Odontologia de Caxias (AFE, hoje UNIGRANRIO), pelo Consulado da Itália, com a presença do cônsul Italiano.

Entre os anos de 2001/02, protagonizou as óperas “Don Pasquale”, de Donizetti; “La Cenerentola”, de Rossini; e “Il Campanello”, de Donizetti, no Projeto ‘Ópera do Meio-Dia’, nas escadarias do Theatro Municipal do RJ.

No palco do TMRJ, protagonizou a ópera “The Medium”, de Menotti, como ator, interpretando o personagem principal surdo e mudo ‘Toby’. Desde 1999 é um dos tenores do coro do TMRJ.

Serviço

"New York, New York: I Love SINATRA!” com o cantor Wladimir Cabanas e o pianista Marcio Moura & banda.

Teatro Brigitte Blair

Rua Miguel Lemos 51 – H, Copacabana

Dia 28 de setembro/ 2023

Quinta-feira, 19:30

Preço dos Ingressos: R$ 120 / 60 (meia para estudantes e jovens até 21 anos e acima de 65 e quem DOAR 1kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao Retiro dos Artistas)

Mais informações com o produtor João Luiz Azevedo pelo tel/zap 021-99605-3074

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.