TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Grupo Bom Gosto transforma palco da Ilha do Itanhangá em roda de pagode

Show promete surpresas e atrações para o público

Por Portal Eu, Rio! em 28/09/2023 às 09:00:00

Esta edição do Guereguerê promete surpresas e duas atrações muito esperadas pelo público do Bom Gosto. Foto: Divulgação

No próximo sábado (30), às 15h, o grupo Bom Gosto apresenta seu evento autoral e promete mais de oito horas de muito pagode na Ilha do Itanhangá. O Guereguerê surgiu da ideia de levar mais do que um show completo para os fãs. É uma verdadeira imersão no pagode com músicas do Bom Gosto e de outras bandas também. O público pagodeiro é conhecido por ficar horas e horas curtindo show e neste sábado não vai ser diferente.

E, para presentear os fãs, esta edição do Guereguerê promete surpresas e duas atrações muito esperadas pelo público do Bom Gosto.

Sobre o grupo Bom Gosto

No início dos anos 90, os irmãos Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça começaram a tocar pandeiros e tantãs em festinhas no subúrbio de Jacarepaguá, especificamente em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro. A paixão pelo samba era evidente, mas inicialmente era apenas uma diversão. Com a adição de Mug, que trouxe um cavaco e sua voz, o grupo se tornou mais sério.

Bom Gosto começou a se apresentar em festas e eventos, construindo gradualmente uma base de fãs. No entanto, em 1999, o mercado do samba e do pagode enfrentou dificuldades.

Com uma nova formação, incluindo Thiago e André Neguinho, o Bom Gosto começou a bancar seus próprios shows, começando nos subúrbios do Rio e na Barra da Tijuca. Isso envolveu tarefas como colar cartazes e faixas à noite e cuidar de todos os aspectos da produção.

Eles foram apadrinhados pelo grupo Fundo de Quintal e seus eventos cresceram ao ponto de serem realizados regularmente na quadra da Renascer de Jacarepaguá.

Em 2009, lançaram o primeiro DVD, "Roda de Samba do Grupo Bom Gosto", com músicas do CD anterior e colaborações notáveis, como Alexandre Pires e MV Bill. Em 2011, o segundo DVD, "Deixa Eu Cantar Meu Samba", foi lançado, com canções inéditas e participações de Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Em 2013, o terceiro DVD, "Subúrbio Bom", foi registrado, trazendo a alma do subúrbio carioca para várias periferias e cidades do Brasil e do exterior. O grupo colaborou com artistas como Fundo de Quintal, Sandra de Sá, Xanddy e Thiaguinho.

Um mês antes da gravação de "Subúrbio Bom", Thiago Soares deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2014, Adriano Ribeiro se juntou ao grupo como novo vocalista, e eles lançaram o CD "Roda de Samba do Grupo Bom Gosto Volume 2 - Do Jeito Que o Povo Gosta". Adriano deixou o Bom Gosto em maio de 2019 para retomar sua carreira solo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.