TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sem Máxi López, Vasco pega o Boavista em casa

Atacante ainda se recupera do problema de saúde

Por Edir Lima em 02/03/2019 às 13:41:47

Alberto Valentim alertou o time sobre a importância da vitória na semana que antecede o clássico com o Flamengo. Foto: Divulgação

O Vasco , 3º lugar do Grupo B, com 1 ponto, enfrenta o Boavista, 4º colocado do Grupo C, com 1 ponto, neste sábado, 16h30, em São Januário, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina vem de empate de 1 a 1 com o Botafogo, enquanto o time da Região dos Lagos também vem de empate pelo mesmo resultado com o Madureira. Com sinusite, Máxi López foi vetado.

Alberto Valentim aproveitou a preleção desta sexta-feira (1º ) para lembrar sobre a importância da vitória justamente na rodada que antecede o clássico contra o Flamengo.

"Os três pontos proporcionarão tranqüilidade ao grupo para o trabalho de preparação para o jogo com o Flamengo. Temos que evitar a pressão por mais cobrança na semana que antecede o clássico. O Boavista é uma equipe estruturada e está sempre na disputa pelas primeiras colocações", analisou o treinador.

O zagueiro Leandro Castán alertou sobre a forma de disputa da competição.

"Este jogo passou a ter uma importância ainda maior pelo fato de não termos conseguido ganhar do Botafogo na estreia. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e os tropeços podem acabar tendo um peso muito grande na hora de se brigar pela vaga nas semifinais. Com tranquilidade temos condições de fazermos um bom jogo e garantirmos um triunfo", analisou o zagueiro Leandro Castán.

O atacante Maxi López não se recuperou da sinusite e deve ser substituído por Rossi. Já o meia Thiago Galhardo, recuperado de lesão na coxa direita, o atacante Marrony, poupado contra o Botafogo, e o volante Raul, recuperado de dores musculares, voltam ao time.

O técnico Eduardo Allax exigiu concentração total dos jogadores do Boavista. Ele considera o jogo um dos mais complicados da competição.

"O jogo pode ser decidido em um detalhe. O Vasco é favorito, mas temos nossas armas para superá-lo. Vamos entrar concentrados e manter o nosso padrão de jogo, marcando forte na intermediária do adversário e explorando as jogadas em velocidade", comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López (Rossi). Técnico: Alberto Valentim

BOAVISTA: Guilherme, Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Vitor Faiska, Arthur Rezende e Luis Soares; Felipe Augusto e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.