O Botafogo, 4º colocado do Grupo C, com 1 ponto, enfrenta o Volta Redonda, 2º lugar do Grupo B, com 3 pontos, neste sábado, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Apesar da péssima impressão que deixou na Taça Guanabara, quando não chegou à semifinal, o time não perde há seis jogos e vem de classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana e para a terceira fase da Copa do Brasil.
"O crescimento do time é algo realmente muito importante e tem nos deixado bem confiantes em relação ao trabalho. O Botafogo tem um espírito de luta muito grande e com certeza isso ainda vai ser muito útil ao longo da temporada. Contra o Volta Redonda, temos o compromisso de ganhar para melhorar a nossa situação no Campeonato Carioca", disse o técnico Zé Ricardo.
O zagueiro Gabriel ressaltou que a má campanha na Taça Guanabara já é uma página virada para o elenco.
"O Volta Redonda é um clube com estrutura boa e que monta equipes competitivas. Não tenho dúvidas de que pretendem brigar por um lugar nas semifinais e vão com tudo para cima do Botafogo. Mas a nossa equipe precisa se impor e conseguir o resultado positivo, pois o mau desempenho na Taça Guanabara nos deixou muito chateados e viramos esta página sabendo que podemos construir uma história melhor", disse o zagueiro Gabriel.
Já o técnicoToninho Andrade pediu o máximo de atenção dos jogadores do Volta Redonda.
"O Botafogo atravessa um grande momento e está embalado. Vai querer passar por cima da gente e não podemos permitir. Temos que ter obediência tática, a entrega de sempre e dificultar as ações deles. Assim, vamos encontrar o momento certo de ganhar o jogo", disse Toninho.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo e Douglas Lima; Wandinho e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Gustavo Bochecha, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo