Em baixa por perder a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo cata os cacos e volta ao Maracanã para enfrentar o Bahia, neste sábado (30), às 16h. A partida do Brasileirão é válida pela vigésima quinta rodada e tem dois times em situações ao mesmo tempo que distintas, parecidas: os dois vêm de resultados negativos, mas estão bem distantes na tabela (7° e décimo sétimo lugar, respectivamente).
O Rubro-Negro não terá em campo um técnico efetivo para esse jogo, isso porque o argentino Jorge Sampaoli foi demitido nesta semana. Em meio a isso, os dirigentes se movem e Tite pode ser contratado. Outra especulação de nome, esse cobiçado desde 2020, é o do português Carlos Carvalhal, atualmente sem clube.
Flamengo com apenas uma alteração
O técnico interino, Mário Jorge, tem apenas um desfalque para o confronto, que é o Arrascaeta. Ele volta a ficar na parte final de recuperação de uma lesão e, por isso, não joga. Everton Ribeiro será o substituto, junto a Gerson, Thiago Maia e Erick Pulgar.
Bahia sem dois atletas
O treinador Rogério Ceni ainda não tem à disposição os meias Léo Cittadini e Cauly, titular da equipe. O destaque do Bahia na temporada segue sem condições para jogar. Com isso, Rafael Ratão deve ficar entre os 11 iniciais.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BAHIA
Horário: 16h.
Local: Maracanã
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eduardo Gonçalves da Cruz
VAR: Rodolpho Toski Marques
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.