Na Arena Pantanal, poupando titulares e com um jogador a menos, o Fluminense foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 3 a 0. Martinelli foi expulso no primeiro tempo e todos os gols do Dourado saíram na etapa complementar. Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral marcaram pelo Dourado, que voltou a vencer após um jejum de seis jogos.
O resultado do confronto deste sábado (30), válido pela 25ª rodada do Brasileirão, deixa o Tricolor fora do G4, em sexto lugar no momento, com 41 pontos. O Cuiabá passa a somar 32 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação.
Cabe ao Fluminense apenas virar a chave, porque quarta-feira (4) tem jogo decisivo na semifinal da Libertadores, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Cuiabá só volta a campo dia 14 de outubro para enfrentar o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, novamente jogando em casa.
Martinelli expulso no primeiro tempo
Fernando Diniz optou por um time alternativo, mas com Samuel Xavier na lateral-direita, já que o Camisa 2 está fora do jogo decisivo, da próxima quarta-feira (4), pela Libertadores.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Martinelli levou o segundo cartão amarelo por falta em Raniele e foi expulso de campo.
O Cuiabá aproveitou a superioridade numérica e foi para cima do Tricolor. Mas o Fluminense soube sofrer, Pedro Rangel operou milagre e as equipes chegaram ao intervalo sem balançar as redes.
Cuiabá goleia na Arena Pantanal
Na etapa complementar, o Fluminense entrou em campo com três modificações: saíram Leo Fernández, Yony Gonzáles e Daniel; entraram Alexsander, Lelê e Felipe Andrade. O Cuiabá também trocou Uendel e Lucas Mineiro por Rikelme e Fernando Sobral, respectivamente.
Aos 10 minutos, Wellington Silva, ex-Flu, substituiu Derik Lacerda e participou da jogada do primeiro gol do Dourado. Após erro na zaga tricolor, Ronald cruza e Clayson chuta, sozinho, balançando a rede.
Aos 18, Clayson cobra escanteio curto, Deyverson cabeceia, mas quem acerta um lindo chute é o zagueiro Alan Empereur, que faz um golaço. E aos 40, foi a vez de Fernando Sobral chutar de fora da área e marcar o terceiro gol, finalizando em 3 a 0 o placar na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 3 X 0 FLUMINENSE
Gol: Clayson (11/2T), Alan Empereur (18/2T), Fernando Sobral (40/2T)
Cartão Amarelo: Alan Empereur, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (CUI); Thiago Santos, Lima (FLU)
Cartão Vermelho: Martinelli (FLU)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Derik Lacerda; Calyson (Jonathan Cafu) e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira
FLUMINENSE: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon (João Neto), David Duarte e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Léo Fernandez (Alexsander) e Yony Gonzalez (Lelê). Técnico: Fernando Diniz