O Botafogo recebe o Goiás no Estádio Nilton hoje (02), às 20h, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória e, de quebra, aumentar a vantagem na liderança. Já o Goiás busca sair da zona da dedegola já que uma vitória da equipe esmeraldina empurra o Vasco de volta para o Z4. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!, com narração de Renato Silva, reportagens de Pedro Brandino e comentários de Alexandre Mauro.
O Glorioso chega para a partida de hoje num momento de oscilação, mas aposta no ótimo retrospecto dentro de casa: foram 11 partidas e 10 vitórias na casa alvinegra até aqui. Independentemente da má fase, a torcida segue confiante no time. No último sábado (30), os botafoguenses lotaram um dos setores do Nilton Santos em um treino aberto. Além disso, os ingressos para o jogo desta segunda-feira estão esgotados. Marçal, expulso contra o Corinthians na rodada passada, está indisponível. Com isso, Hugo, substituto natural da posição, ganhará uma chance como titular. Bruno Lage ainda testou diferentes alternativas para o time titular. Como de praxe, o treinador só vai definir a equipe que começará o duelo na preleção do jogo.
O Esmeraldino também vive momento de instabilidade. Sem vencer há cinco rodadas e vivendo jejum de gols que já dura mais de um mês, o Goiás se vê novamente ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe vem de empate por 0 a 0 contra o Flamengo e espera aproveitar o momento de oscilação do Botafogo para tentar reagir. No primeiro turno, o Verdão levou a melhor e quebrou a invencibilidade do clube carioca ao ganhar por 2 a 1. Para o confronto de hoje, estão de volta o volante Willian Oliveira e o atacante João Magno, recuperados de virose. Os desfalques da vez são os meio-campistas reservas Luís Oyama, que pertence ao Botafogo, e Palacios, suspenso. O volante Raphael Guzzo fica à disposição após ter cumprido suspensão, e o lateral-esquerdo Sander está recuperado de uma lesão muscular.
Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires), Eduardo; Luis Henrique, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; William Oliveira, Moreli, Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e João Magno. Técnico: Armando Evangelista
Arbitragem:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)