TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Detido "Gordinho", um dos participantes da morte de motorista de aplicativo em Marechal Hermes

Uma das vítimas da quadrilha interpretou um bebê na novela “Barriga de Aluguel” na década de 90

Por Portal Eu, Rio! em 02/10/2023 às 22:31:34

"Gordinho": preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua dos Diamantes, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Wenderson da Silva Gonçalves Ribeiro, mais conhecido pelos vulgos “Gordinho” ou “Velhinho”, de 27 anos. Ele faz parte de uma quadrilha envolvida em diversos roubos de veículos na Zona Norte do Rio.

Através de um trabalho de inteligência e informações de sua localização, policiais do batalhão de Rocha Miranda conseguiram prender o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão. Ele é um dos envolvidos no Latrocínio (Roubo seguido de Morte) do motorista de aplicativo Bruno Ferreira da Costa Moreira, que interpretou um bebê na novela “Barriga de Aluguel”, exibida nos anos 90. O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2022, na esquina das Ruas Acapu e Carolina Assis, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.

Wenderson tinha a incumbência de permanecer em prontidão, preparado para desativar e remover os sistemas de rastreamento remoto dos veículos roubados pela quadrilha, tão logo estes fossem trazidos à comunidade da Guaxindiba, em Coelho Neto, também na Zona Norte do Rio.

Dois envolvidos no crime já haviam sido presos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC): Tiago da Silva Freitas Rosa, o Burgão, detido em agosto de 2022, e Carlos Vinicius Bulhões de Assis, o Playboy ou Play, em agosto deste ano, em Honório Gurgel.

Lucas Tiago de Miranda Soares, o “Coelhão” ou “Índio” ou “Pera”, uma das lideranças do tráfico na comunidade da Guaxindiba, autorizou roubos na região e nos bairros adjacentes. Pelo acordo, os autores dos roubos poderiam ficar com metade dos veículos e telefones celulares roubados. Coelhão também teria fornecido os armamentos utilizados pelos assassinos. Ele continua foragido.

Contra “Gordinho” constava um mandado de prisão, expedido Comarca da Capital Central de Processamento Criminal, pelo crime Roubo Qualificado com Lesão Corporal Grave.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da justiça denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.