“Essa música é diferenciada, tem soul, tem punch”. É assim que Malize e MP Freire, dois artistas que vem despontando na cena carioca, explicam “Cilada”, o novo single que chegou às plataformas digitais Chama a atenção o marketing usado nas redes pelos músicos, que alertam para "o risco iminente dos ouvintes se viciarem".
Malize e MP Freire compuseram a canção e criaram, inclusive, os arranjos da gravação, feita no estúdio Moringa Fresca, em São Paulo, sob produção de Jeff Pina. O entrosamento entre os dois músicos fica explícito nas vozes alternadas entre graves e falsetes, e nos diálogos entre guitarra (Malize) e teclado (MP Freire) ao longo de toda canção. A música diz logo nos primeiros acordes a que veio, nos grooves do teclado e no instrumental suingado e envolvente.
Os dois artistas beberam da mesma fonte: soul, R&B, MPB e pop, que estão no DNA desse novo trabalho e de outros que ambos já fizeram ao longo de suas carreiras.
– 'Cilada' fala sobre uma relação onde a química é perfeita, o encaixe mais perfeito ainda, é sobre entrega, conta Malize.
– É sobre aquele amor inevitável, onde se quer e se permite viver o momento, mesmo sabendo da ‘Cilada’ que estamos prestes a cair, completa MP.
Uma plateia de quase 200 pessoas escutou a nova canção ao vivo, antes mesmo do lançamento oficial da música, no feriado do dia 7 de setembro, no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, quando Malize recebeu MP Freire no show “Amor Raro”, pelo Prêmio Funarj de Música Ao Vivo 2023, pelo qual o artista foi contemplado e juntos anunciaram o lançamento do novo single.
Sobre Malize @malizerodrigo
O cantor, compositor e multi-instrumentista está na estrada desde os 14 anos. Hoje, aos 24, estuda MPB e Arranjo na UniRio. Lançou um EP homônimo, em 2022, produzido pelo premiado Rodrigo Vidal, onde apresenta sua veia Pop, com fortes raízes na MPB. As quatro canções, “Anatomia”, “No Mundo da Lua”, “Como Era Antes” e “Diário” falam de amor, às vezes de forma mais quente e sensual, na melhor versão “músicas para passar no corpo”, outras com toda sua poesia e musicalidade. Malize já abriu shows para Rodrigo Suricato, no Imperator (RJ), e para a dupla Kleiton & Kledir, no teatro Armando Gonzaga (RJ). Ele é o idealizador dos projetos “Encanta Favela” e “Na Sala de Estar”, ambos habilitados pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e “Na Cama Session”, publicado semanalmente nas suas redes sociais, com mais de 150k no Instagram. Todos esses projetos valorizam a cena carioca, da qual faz parte.
Conheça Malize: https://linktr.ee/Malize
Sobre MP Freire @ompfreire
Cantor, compositor e pianista gonçalense, MP Freire iniciou sua formação artística pela música clássica e sacra. Seu conhecimento adquirido nesses estilos é parte ativa em cada etapa do processo de produção, prezando pela originalidade de suas canções e autenticidade das mesmas. Começou sua trajetória profissional na música em 2017 e ganhou diversos concursos regionais, sendo premiado com o diploma de reconhecimento pela contribuição e parceria no desenvolvimento cultural em seu município. Atualmente, investe em um estilo próprio, em uma mescla de Pop-Funk e Jazz, tendo como referências Washington Groover Jr, Stevie Wonder, Daft Punk e Ella Fitzgerald. Recentemente, lançou seu primeiro EP, “NOVA”, que prepara seus ouvintes para a estética adotada para seu primeiro álbum, que está em fase de criação.
Conheça MP Freire: https://linktr.ee/mpfreire
Ficha Técnica do Single Cilada
Compositores e intérpretes: Malize e MP Freire
Produtor musical: Jeff Pina
Guitarras: Malize e Jeff Pina
Teclados: MP Freire
Contrabaixo: Alexandre Waleriano Pitombeira
Bateria: Diego Jean Vicente
Mix e master: Brolo