Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, foi debaixo de muita água, em partida pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Em um confronto equilibrado, os dois gols foram marcados no segundo tempo. Primeiro pelos rubro-negos, em um chute no ângulo de Gerson, que foi um dos destaques da partida. Mas quando o duelo já caminhava para o final, Léo Pereira colocou a mão na bola dentro da área, e Fábio Santos converteu o pênalti a favor dos corintianos.
O gol de Gerson foi uma pintura. Ele, que já era um dos melhores atletas em campo, foi o responsável por abrir o placar na Neo Química Arena. Giuliano, que havia entrado no intervalo, errou um passe, o camisa 20 flamenguista recebeu, avançou e bateu no ângulo esquerdo de Cássio.
Já o tento corintiano foi no final da partida. O criticado lateral Fábio Santos foi responsável pelo empate corintiano. Em um bate-rebate na área flamenguista, o camisa 6 finalizou e Léo Pereira cortou com o braço. Fábio assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
O Flamengo voltou para o jogo bombardeando o Corinthians. Primeiro, Bruno Henrique parou em Cássio. E não demorou muito para os cariocas marcarem. Giuliano errou passe na saída de bola, Gerson avançou e bateu de fora da área no ângulo esquerdo de Cássio. Após sofrer o gol, o Timão, aos poucos, foi crescendo, mas pouco criava chances claras. Mas na base do abafa chegou ao empate com Fábio Santos. Em um bate-rebate, o lateral finalizou e Léo Santos cortou com o braço. O próprio Fábio converteu a cobrança. No fim do jogo, o Timão teve a chance de virar com um gol antológico do garoto Felipe Augusto, que tentou encobrir Rossi do meio de campo, mas o chute foi torto e sem direção.
Folgas
Corinthians e Flamengo terão 11 e 12 dias de folga, respectivamente, por conta do período de datas Fifa. O Timão voltará a campo no dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Fla vai encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia seguinte. As duas partidas serão válidas pela 27ª rodada do Brasileirão.