Comissão da Alerj debate situação do Estádio Célio de Barros, fechado há 10 anos
Atletas amadores e profissionais reivindicam a reconstrução das pistas e campos do Estádio
Comissão da vai debater, na próxima segunda-feira (16), em audiência pública, as condições do Estádio de Atletismo Célio de Barros, localizado no Complexo do Maracanã. Foto: Reprodução
A Comissão de Esportes e Lazer, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai realizar audiência pública, às 10 horas, na próxima segunda-feira (16), em que vai debater as condições do Estádio de Atletismo Célio de Barros, localizado no Complexo do Maracanã. A reunião acontecerá no Plenário da sede do Legislativo fluminense, na Rua da Ajuda, nº 5/Centro, e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Alerj.
“A Comissão de Esporte da Alerj está abraçando a luta de atletas amadores e profissionais, que reivindicam há anos a reconstrução das pistas e campos do Estádio Célio de Barros. A audiência pública é necessária para entender quais são os impasses para tirar esse projeto do papel e por que o estádio está parado há 10 anos. Isso é inaceitável”, afirma o deputado Carlinhos BNH (PP), presidente do colegiado.
Foram convidados a participar da discussão representantes das Secretarias estadual e municipal de Esporte e Lazer; da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP); dos Comitês Olímpico e Paralímpico; dos Conselhos de Educação Física, e outras associações.