TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo supera altitude e vence na estreia da Libertadores

Rubro-negro ganhou por 1 a 0 na Bolívia com grande atuação de Diego Alves

Por André Luiz Coutinho em 05/03/2019 às 21:35:48

Gabriel Barbosa fez o gol da vitória rubro-negra. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação

Com uma grande partida de Diego Alves e com Gabriel Barbosa marcando, o Flamengo superou os 3.735 metros da altitude de Oruro na Bolívia e venceu o San José na noite desta terça-feira (5) pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores da América. Essa foi a primeira vitória rubro-negra em uma estreia fora de casa na competição.

No entanto aos cinco minutos de jogo foram os donos da casa que quase abriram o placar depois de bola perdida por Arrascaeta na entrada da área, no entanto a bola veio fraca para a defesa de Diego Alves.

Aos 10 foi a vez do Flamengo assustar o San José quando Diego arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro, mas a bola passou rente ao travessão.

Aos 20 Arrascaeta ganhou uma dividida com a zaga e tocou para Gabriel Barbosa que chutou longe do gol. No minuto seguinte, em um chute de fora da área de Fernandes deu o troco e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. 

Aos 38 ele fez outra grande defesa após jogada de Segóvia pela direita e que contou com uma falha de marcação da defesa rubro-negra, Salcedo quase da marca do pênalti chutou no canto esquerdo de Diego Alves que salvou o Flamengo mais uma vez.

Pouco depois aos 40, o rubro-negro deu o troco com Renê chutando de longe com o goleiro batendo roupa e se recuperando em seguida antes da chegada de Gabriel Barbosa.

Mudança no segundo tempo

O Flamengo voltou para a segunda etapa com Éverton Ribeiro no lugar de Arrascaeta, o uruguaio sentiu os efeitos da altitude e não rendeu tanto quanto se esperava em campo.

O camisa 7 deu novo ânimo ao time, aos 12 em uma saída de bola errada dos bolivianos ele chutou de fora da área levando perigo. Mas foi em uma tabelinha entre Bruno Henrique, melhor em campo até então ao lado de Diego Alves, com Gabriel Barbosa aos 14 minutos que cara a cara com o goleiro tocou por cima e abriu o placar para o Flamengo.

Aos 16 Diego Alves espalmou para escanteio uma bola de longe chutada pelo brasileiro Marcelo, ele ainda salvaria o rubro-negro em lance parecido aos 19.

Aos 23 Everton Ribeiro obrigou a trabalhar também. Depois aos 28 Diego Alves salvou o Flamengo em chute a queima roupa em bola lançada na área.

Vitinho entrou no lugar de Bruno Henrique aos 31 depois que o atacante sentiu após um lance em que reclamou pênalti, ele já havia sentido um desconforto no primeiro tempo, mas prosseguiu em campo.

Num chutão de Arão da grande área rubro-negra, Gabriel Barbosa perdeu grande chance de ampliar aos 36 ao correr ao conduzir a bola com velocidade do meio até a área adversária ficando cara a cara com o goleiro que conseguiu salvar.

Exausto, Diego teve que ser substituído por Ronaldo aos 39. O volante ajudou o Flamengo a conseguir segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA
SAN JOSE-BOL 0 X 1 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (Bolívia)
Data: 5 de março de 2019, terça-feira
Hora: 19h15 (horário de brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
Cartões amarelos: Alessandrini e Segovia (San Jose); Diego, Bruno Henrique, Diego Alves e Léo Duarte (Flamengo)
GOL
FLAMENGO: Gabigol, aos 14min do segundo tempo

SAN JOSE: Lampe; Segovia, Juárez Toco, Rodríguez e Jair Torrico; Fernández (Gutiérrez), Didi Torrico, Ramalho e Sanguinetti (Marcelo Gomes); Hernández (Alessandrini) e Saucedo
Técnico: Néstor Clausen

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Ronaldo) e Arrascaeta (Éverton Ribeiro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Abel Braga





POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.