A sétima edição da Mainô Business Conference (MBC) acontecerá no dia 27 de outubro, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro. O evento contará com diversos empresários, importadores e profissionais do meio comerciário, com diversas discussões sobre tecnologia aplicada ao Comex, com o tema Importação 5.0 - A tecnologia como facilitadora da vida do importador.
Voltado para empresários importadores, C-Levels, despachantes aduaneiros, contadores especializados em comércio exterior, bem como gerentes especialistas em comex, o evento está com as inscrições abertas e é promovido pela startup Mainô, responsável por um dos maiores softwares especializados em importação do Brasil. Dentre o universo de clientes da empresa destacam-se grandes marcas, como Siemens, Ambev, Westwing, O Galpão e Cressi, entre outras.
Durante a dinâmica de participação no evento, os inscritos serão identificados por pulseiras numeradas para facilitar as conexões e desenvolver melhor o network em todas as atividades que serão realizadas. “O MBC é uma plataforma valiosa para educar, capacitar e conectar a comunidade, discutindo assuntos que vão definir diretrizes do comércio exterior brasileiro pelos próximos anos e permitir o feedback direto dos clientes”, enfatizou Eduardo Ferreira, CEO da Mainô.
Dentre os palestrantes do evento, especialistas e CEOs trarão conhecimento e informações sobre o mercado de comércio exterior, como Roberta Folgueral - Fundadora da Folgueral Advisor, Fundadora da Resenha do Comex, Especialista no Mercado de Câmbio, Capitais Internacionais e Comércio Exterior; e Carlos Araújo - CEO da Comexblog, Despachante Aduaneiro, Autor do Livro "Importação Sem Segredos".
Outros profissionais do mercado que contribuirão no MBC serão Jonas Vieira - Co-Fundador da Invoice Content e apresentador do podcast Invoice Cast; Helmuth Hofstatter - Empreendedor Endeavor, co-fundador e CEO da Logcomex; Carlos Alves - Executivo de Soluções de Negócios Pleno na Growth Machine, TOP Performance e palestrante oficial da Growth Machine; e Eduardo Ferreira - CEO da Mainô.
A programação da conferência traz a realização da primeira edição do Prêmio MBC: Melhores do Comex e de uma Resenha do Comex ao vivo no palco do evento. A Resenha do Comex é um projeto quinzenal da Roberta Folgueral, Jonas Vieira e Carlos Araújo com o objetivo de promover, através de lives no YouTube e LinkedIn, debates relevantes com convidados imersos no mercado de comércio exterior.
O Prêmio MBC: Melhores do Comex será lançado nesta edição da Mainô Business Conference como precursor na área, com objetivo de reconhecer as melhores iniciativas no mercado de comércio exterior nas categorias de Voz do Comex, Influencer do Comex e Mulher do Comex. “É importante para os profissionais da área ter o reconhecimento nas iniciativas que estão ocorrendo. Neste período desafiador da economia, com a expansão do comércio exterior e o movimento de importações e exportações no Brasil, queremos mostrar as iniciativas e profissionais que mais se destacam”, ressaltou Eduardo Ferreira - CEO da Mainô.
Com uma seleção inicial dos pretensos candidatos já realizada, o formulário para a votação dos participantes finalistas estará disponível até o dia 25 de outubro acessando o site ou instagram da Mainô.
Serviço:
Mainô Business Conference
Data: 27/10/2023
Onde: Hotel Windsor Guanabara, Rio de Janeiro, RJ
Horário: 9 às 19h, com horário de almoço e happy hour para network entre participantes
Inscrições: www.mainobc.com.br
(vagas limitadas, já no segundo lote)