A Assessoria de Imprensa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho divulgou em nota que o abastecimento de água está normalizado desde a noite de ontem, terça-feira. Por causa do temporal do último domingo, o abastecimento estava severamente comprometido por conta de um alagamento no estacionamento, onde ficam as bombas que levam água para as caixas.
Ainda de acordo com a nota, bombeiros e engenheiros do hospital trabalharam no escoamento e a Divisão de Atividades Gerenciais do hospital providenciou água para locais específicos da unidade, que foi levada com bombonas de água carregadas manualmente.
A drenagem do local alagado durou toda a noite e grande parte do dia ontem (05), até que se teve acesso às bombas de recalque (que levam água para as caixas). A equipe esteve direto no local, sem interrupção.
Familiares de pacientes e profissionais de saúde reclamaram que o caos havia se instalado no hospital, com banheiros imundos, moscas em pacientes, galões de agua sendo levados para que pacientes tomassem banho, soro para médicos e enfermeiros lavassem as mãos e até garrafa de agua furtada.
“Durante todo o processo a direção do hospital - através das suas Divisões de Engenharia, Atividades Gerenciais e Divisão Médica - esteve diretamente envolvida para que a situação fosse resolvida o quanto antes. Uma grande equipe esteve mobilizada pra que, dentro do possível, os pacientes sentissem o menor desconforto possível diante a situação”, finalizou a nota da Assessoria.