TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense enfrenta Ypiranga(RS) em jogo valendo vaga na próxima fase

Só a vitória interessa ao tricolor nesta quarta no Maracanã. Empate vai para os pênaltis

Por Rosária Farage em 06/03/2019 às 14:56:04

Meia Ganso pode fazer sua estreia na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

O Fluminense enfrenta Ypiranga-RS nesta noite de quarta-feira (6),às 21h30, no Maracanã, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil. O tricolor, que vem de dois empates seguidos, 0 a 0 contra o Antofagasta, pela Sul-Americana e 1 a 1, com o Resende, pela Taça Rio, precisa vencer a partida para se classificar. A derrota elimina os anfitriões e o empate leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo sendo considerado mais fraco, o adversário já teve a oportunidade de empatar em casa com o time de guerreiros. Foi em 2016, em Volta Redonda, no jogo de ida, pela terceira rodada da competição. As equipes ficaram em 1 a 1, e a classificação tricolor só foi alcançada no jogo de volta, com placar de 2 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Na época, os gols foram marcados por Cícero e Magno Alves.

Trio de atacantes e meia Ganso em campo

O Fluminense vem com um ataque completo e que está se mostrando eficiente na temporada. Luciano, Yony González e Everaldo estarão na partida. Juntos eles já marcaram 13 vezes em 2019. Além de poder contar também com o meia Ganso, que está inscrito, relacionado e poderá fazer sua estreia no torneio mata-mata. Uma peça importante na engrenagem montada pelo técnico Fernando Diniz.

Outra notícia boa para os tricolores é que estarão de volta o lateral-direito Gilberto, preservado na última partida pelo treinador, e ainda o zagueiro Digão e o volante Airton, que vieram de suspensão. Bruno Silva, suspenso por seis jogos no Campeonato Carioca, está à disposição nesta competição. Mas o atacante Mateus Gonçalves, que estreou bem no jogo passado, está com caxumba e foi afastado do grupo.

Zaga conta com Nino foi inscrito, Léo Santos ainda não

O zagueiro Nino, emprestado pelo Criciúma, apresentado oficialmente ontem no CT da Barra, está inscrito na competição. Mas a zaga ainda não pode contar com Léo Santos, também vindo de empréstimo, só que do Corinthians. O jogador que pertence ao clube paulista, esteve no banco por duas vezes na Copa do Brasil pelo ex-clube e o Fluminense vai precisar fazer consulta formal após o carnaval para saber se pode utilizá-lo em outros jogos deste torneio.

Ninguém levou cartão na estreia e vitória do tricolor por 5 a 0, na primeira fase, contra o River-PI. Com isso nenhum jogador do time de guerreiros está suspenso ou pendurado neste confronto nacional. Quem avançar nesta noite no Maracanã, vai enfrentar o Luverdense-MT na terceira fase.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.