Com time alternativo e o volante André iniciando pela primeira vez na zaga, o Fluminense iniciou até bem a partida diante do Bragantino fora de casa. O árbitro do jogo chegou a cometer um erro contra o Tricolor das Laranjeiras, deixando de dar escanteio num chute do Samuel Xavier espalmado pelo goleiro Cleiton.
Mas Wilton Pereira Sampaio não deixou de marcar a falta cometida pelo Alexsander no Matheus Gonçalves dentro da área, mesmo a equipe do Fernando Diniz reclamando de impedimento do jogador adversário no início da jogada.
O pênalti foi marcado sem o VAR ser chamado e Eduardo Sasha abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Bragantino 1 a 0, com Fábio para um lado e a bola balançando a rede do outro.
O Bragantino voltou para a etapa final pressionando mais, enquanto o Tricolor arriscava pouco. Fernando Diniz colocou Ganso para dar mais criatividade ao time, mas não funcionou. Cano fez o gol de empate, mas estava impedido no lance.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 FLUMINENSE
Gol: Eduardo Sasha (16/1T)
Data: 22/10/2023, DOMINGO
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Leo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires, Lucas Evangelista e Matheus Gonçalves; Vitinho e Eduardo Sasha.Técnico: Pedro Caixinha
FLUMINENSE : Fábio; Samuel Xavier, André, Marlon e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Daniel; Keno, Arias e Cano.Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Matheus Fernandes, Vitinho (RBB); Samuel Xavier (FLU)