A escola de samba Império da Uva, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi a grande campeã dos desfiles da Série C do carnaval do Rio de Janeiro. Resultado oficial foi divulgado na noite de quinta-feira (7). A agremiação também conquistou cinco prêmios oferecidos por um site especializado, entre eles, o de melhor escola.
A Império da Uva desfilou na segunda-feira de carnaval, na Avenida Intendente Magalhães, em Madureira, Zona Norte do Rio. Com 800 componentes e apresentando o enredo “Rainha Nzinga símbolo de uma resistência africana”, a escola levantou o público que assistia ao desfile.
Outro ponto que chamou a atenção do público e dos jurados foi a beleza das fantasias e das alegorias criadas pelo carnavalesco Sílvio Cezar, que utilizou 60% de material reciclado para fantasiar os componentes da escola iguaçuana.
Maurício Leite, diretor da comissão de carnaval, destacou a dedicação dos componentes e das pessoas que trabalharam para o sucesso da escola, entre elas, Alex Dias.
“Foi um desfile memorável. Eu quero parabenizar a todos os componentes e ao nosso presidente Portuga, que não mediram esforços para fazermos bonito na avenida e conquistarmos o título de campeã”, disse, empolgadíssimo, Maurício Leite.
Além do título de campeã do carnaval, a Império da Uva conquistou cinco prêmios que foram oferecidos por um site especializado em samba. São eles: escola, bateria, ala das baianas e alegoria. Gisele Araújo foi escolhida a melhor rainha de bateria. No próximo ano, a Império da Uva desfilará na Série B, também na Avenida Intendente Magalhães.