Cauby Peixoto será homenageado pelo cantor Wladimir Cabanas no show "SALVE Cauby", no Teatro Rival , com a participação das cantoras Carla Rizzi (mezzo soprano do Theatro Municipal RJ), dando voz às canções de Ângela Maria; Ellen de Lima (famosa desde os tempos do rádio); Eleonora Dior (artista LGBTQIA+) além de um convidado-surpresa, que também interpretará canções de seu ídolo maior, Cauby. A apresentação, com os maiores sucessos do artista, acontecerá nesta quinta-feira (26), às 19h30.
Sobre Cauby Peixoto
Cauby Peixoto nasceu em Niterói (RJ) no dia 10 de fevereiro de 1931 e nos deixou no dia 15 de maio de 2016, com 85 anos. É considerado um dos maiores e mais versáteis intérpretes da música brasileira, tendo sido classificado pelo jornalista, crítico e produtor musical Nelson Motta como o único cantor tecnicamente perfeito do Brasil.
No show "Salve Cauby, o tenor do Theatro Municipal do Rio, Wladimir Cabanas, apresentará canções que ficaram eternizadas na voz do cantor, como Conceição, Bastidores, Sorri (Smile), É tão Sublime o Amor, Chão de Estrelas , Mulambo, A Deusa da Minha Rua, Blue Gardênia, Onde Anda Você, Ave Maria no Morro, Ninguém é de Ninguém, Samba do Avião, Começaria Tudo Outra Vez, Perfídia, Tango pra Teresa, Loucura e muitas outras. Wladimir também interpretará canções em inglês (‘New York New York’), francês (‘La Vie en Rose’) e o italiano (‘Volare’).
O artista convidou o tecladista Moisés Pedrosa, que trabalhou por oito anos com Cauby Peixoto, para acompanhá-lo nesse novo projeto. Moisés lembra que Cauby foi um dos maiores artistas com quem teve o privilégio de trabalhar. “Ele era incrível! Tinha o chamado 'ouvido absoluto', precisava de pouquíssimos ensaios e deixava seus músicos muito confortáveis durante as apresentações. Tive a oportunidade de me apresentar ao seu lado por todo país.”, conta. O show tem ainda a participação especial da percussionista Val de Souza.
Serviço
Show "SALVE CAUBY!", com o cantor Wladimir Cabanas e as participações especialíssimas das cantoras Carla Rizzi, Ellen de Lima, Eleonora Dior, o maestro Moisés Pedrosa e a percussionista Val de Souza.
Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia
Dia 26 de outubro/2023
Quinta-Feira 19:30h
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro Rival ou pelo SYMPLA aqui; https://bileto.sympla.com.br/event/86978/d/216694